Com o empate diante do Avaí, na última sexta-feira, o Náutico vai passar pelo menos mais uma rodada na zona de rebaixamento da Série B. Além disso, o resultado amplia uma sequência ruim e faz o Timbu alcançar mais uma marca negativa na competição. Agora, a equipe pernambucana tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos.
A sequência começou em 18 de setembro. Nessa data, o Náutico empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, em casa. Desde então, o time alvirrubro perdeu cinco duelos (Cuiabá, Confiança, América-MG, Ponte Preta e CSA), empatou outros três (Paraná, Cruzeiro e Avaí) e só venceu um (contra o Oeste, lanterna da competição com sete pontos e apenas uma vitória em 19 jogos).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/o/Q/bZ5qsUQzeb5PT3or4RAw/whatsapp-image-2020-11-06-at-21.21.49-1-.jpeg)
Ronaldo Alves lamenta empate do Náutico em casa contra time do Avaí — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Ao longo desses dez jogos, o Náutico saiu da nona posição para a 17ª, entrando na zona de rebaixamento. Nesse recorte, marcou só seis gols e sofreu 13. O aproveitamento de pontos foi de apenas 20%.
Para se recuperar e voltar a crescer, o Náutico terá uma dificuldade extra. Os próximos três jogos serão fora de casa. Na próxima sexta-feira (13/11), o Timbu visita o Operário-PR em Ponta Grossa. Na terça-feira seguinte (17), encara o Sampaio Corrêa no Castelão, em jogo adiado da 11ª rodada. E, no sábado (21), visita o CRB no Rei Pelé. Todos esses times estão acima do Náutico na tabela.