Com uma arbitragem polêmica, o São Paulo venceu o Santo André por 4 a 1, neste domingo. A partida disputada no estádio do Morumbi foi válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O resultado fez a equipe de Rogério Ceni ir aos 14 pontos e se manter na liderança do grupo B. O time tricolor é o de melhor ataque do Estadual, com 21 gols marcados, mas já sofreu 14.

Já o clube do ABC Paulista estacionou na terceira colocação do grupo C com seis pontos. Além disso, o “Ramalhão” flerta com o rebaixamento, pois está na 10ª colocação geral.

Atuando diante de seu torcedor, o São Paulo foi melhor durante todo confronto. O primeiro gol, porém, saiu de forma irregular em um erro grosseiro do assistente.

Aos cinco minutos, Luiz Araújo recebeu de Cueva na ponta direita e cruzou para Cícero na pequena área. O meia, em posição de impedimento clara, empurrou para o fundo do gol e abriu o placar no Morumbi.

O troco veio logo em seguida. Na única chance do Santo André na primeira etapa, Eduardo Ramos finalizou após rebatida de Lugano e Sidão espalmou com a mão direita.

Superiores no confronto, os donos da casa ampliaram aos 27. Em jogada de velocidade, Luiz Araújo recebeu de Júnior Tavares na esquerda e passou para Cueva empurrar de primeira para o fundo da rede.

No segundo tempo, o São Paulo quase marcou o terceiro, aos 10. Gilberto recebeu de Cueva na entrada da área e chutou forte de primeira. Zé Carlos desviou e a bola explodiu no travessão.

Os visitantes descontaram aos 17. Após lançamento de Serginho, Reniê errou passe e na sobra Leonardo empurrou para o fundo do gol.

Aos 31, o clube tricolor ampliou em mais um erro da arbitragem. Wellington Nem recebeu dentro da área, limpou o marcador e finalizou. Zé Carlos defendeu e, no rebote, Luiz Araújo deu carrinho. A bola foi empurrada pelo meia com a mão, mas o árbitro não viu.

O quarto gol veio aos 44. Em jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Thiago Mendes cruzou da ponta direita e Gilberto cabeceou firme sem chances de defesa.

O São Paulo voltará a campo pela terceira fase da Copa do Brasil contra o ABC-RN nesta quarta-feira, às 19h30. Pelo Campeonato Paulista, a equipe tricolor visitará o Palmeiras no Allianz Parque, no sábado, às 16h (de Brasília).

No mesmo dia, o Santo André receberá o Botafogo de Ribeirão Preto no estádio Bruno Daniel, às 15h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 4 X 1 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Cícero Pompéu de Toledo, no Morumbi, em São Paulo
Data: 5 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 16h00 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Alex Alexandrino e Leandro Matos Feitosa
Público: 20.694 espectadores
Renda: R$ 558.115,00
Cartão Amarelo: Lugano, Cueva e Gilberto (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Cícero, aos 4 minutos do 1º tempo, e Cueva, aos 26 minutos do 1º tempo; Luiz Araújo, aos 30 minutos do 2º tempo
SANTO ANDRE: Leonardo, aos 15 minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Sidão; Buffarini, Lugano, Douglas e Junior Tavares; Jucilei (Wellington), Araruna (Thiago Mendes) e Cícero; Cueva (Wellington Nem), Luiz Araújo e Gilberto. Técnico: Rogério Ceni

SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Cicinho (Jean), Reniê, Leonardo e Baraka; Fernando Neto, Claudinho, Dudu Vieira e Henan; Eduardo Ramos (Paulinho) e Serginho (Edmilson). Técnico: Sérgio Soares