sexta-feira, maio 20, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ACom ataque matador, Santos lidera artilharia do Brasileirão Feminino

Com ataque matador, Santos lidera artilharia do Brasileirão Feminino

Atual campeã brasileira, a equipe santista balançou as redes adversárias 47 vezes ao longo de todo Campeonato Brasileiro Feminino A-1

Portuguesa-SP 1 x 3 Santos-SP - Brasileiro Feminino A-1 2018 (31/05/2018)

Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Os últimos 90 minutos das Quartas de Final do Brasileirão Feminino A-1 começam a contar amanhã (19) e as oito melhores equipes da competição estão cada vez mais próximas das semifinais. Na Primeira Fase do torneio, jogos emocionantes aconteceram, destacando um fator importante do campeonato: o setor ofensivo. Nesse quesito, nenhuma equipe foi mais eficaz que o Santos. As Sereias da Vila lideram a artilharia com 47 gols marcados. Além disso, são, até o momento, as mais vitoriosa do Brasileiro com 12 triunfos conquistados. 

No Santos há dois anos, Tayla, que chegou à equipe aos 15 anos e passou por outros times antes de retornar à Vila Belmiro, exaltou a primeira fase do time e destacou que o empate – contra o Rio Preto na segunda rodada – e a derrota – para o Flamengo na última rodada – sofridos ao longo da competição serviram para amadurecimento da equipe.

– Hoje somos muito mais fortes do que iniciamos por conta da jornada. A gente quer manter o mesmo êxito do ano passado e só temos que pensar nisso: sermos campeãs – disse a jogadora em entrevista ao site da CBF. 

Campeã ano passado, Tayla é convocada para a Seleção Brasileira frequentemente. Para ela que disputou neste ano o Torneio das Nações, nos Estados Unidos, e os Amistosos, no Canadá, o intercâmbio com a Seleção eleva o nível técnico das atletas e, consequentemente, das equipes com Selecionáveis.

– Eu acredito que é sempre muito válido estar com a Seleção Brasileira porque você atua em altíssimo nível contra seleções extremamente competentes. É sempre um aprendizado e traz muita experiência – analisou.

Reencontro com o ex-clube

Nesta tarde, a zagueira reencontra a Ferroviária, seu ex-clube. Tayla defendeu a Locomotiva em 2014 e 2015 e integrou o elenco campeão brasileiro em 2014. No confronto de ida, as equipes empataram em 1 a 1 e a definição está aberta. A defensora destacou a qualidade da equipe adversária e o alto nível do embate entre as equipes, mas ressaltou o desejo santista em ser bicampeão do Brasileirão Feminino.

– É sempre um jogo muito bom de jogar. É muito interessante e vence quem erra menos. A gente sempre busca a vitória, mas com responsabilidade e respeito com a equipe da Ferroviária. Foi um empate e, agora em casa, a gente tem que ir com tudo porque não tem mais margem de erro – finalizou.

Artilharia

Uma das responsáveis pelo ataque matador santista é Rosana. A camisa seis da equipe balançou as redes adversárias em 12 oportunidades até aqui, atrás apenas de Dany Helena, do Flamengo/Marinha, com 13 gols marcados. Para a atleta, esse campeonato, particularmente, está sendo especial por ela ter se tornado a referência ofensiva na equipe, função que não desempenhava antigamente.

– Eu estava acostumada a servir minhas companheiras e agora virei a referência, a atleta mais próxima ao gol, com mais chances de finalizar. Mas é importante ressaltar que nosso elenco é muito forte e tem outras jogadoras também nessa briga pela artilharia das competições e da equipe – afirmou.

As partidas de volta das Quartas de Final do Brasileirão Feminino A-1 começam na quarta-feira os confrontos entre Santos x Ferroviária, Flamengo/Marinha x Kindermann e Corinthians x Ponte Preta. Por fim, Iranduba e Rio Preto se enfrentam na quinta-feira. Acompanhe aqui todos os detalhes desta fase decisiva do Campeonato Brasileiro Feminino A-1!

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas