Barcelona e Real Madrid vão se enfrentar neste domingo, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol, com os catalães já campeões do torneio. Por outro lado, os merengues estão novamente na final da Liga dos Campeões, que será disputada contra o Liverpool em 26 de maio, em Kiev. É claro que a Champions é mais importante, pois é uma competição continental. Mas qual dos dois é mais difícil de conquistar?
– É mais difícil ganhar o Campeonato Espanhol do que a Champions, digo isso desde sempre. Para mim, é mais bonito e mais complicado – disse o técnico do Real, Zinedine Zidane.
zidane, juventus x real madrid (Foto: EFE/Juanjo Martín)
– Não fizemos uma boa temporada no Espanhol, mas estamos muito bem na Champions, então claro que não podemos falar em fracasso – concluiu Zizou.
O clássico entre Barcelona e Real Madrid começa às 15h45 deste domingo, no Camp Nou, e terá acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com
Como o Barça ganhou o título espanhol na última rodada, a tradição manda que o Real Madrid faça um “pasillo”, ou seja, um corredor para parabenizar os jogadores do time catalão. Mas Zidane reafirmou que isso não acontecerá. O francês voltou a lembrar que o Barcelona não fez o corredor para o Real no jogo entre as equipes logo após a conquista merengue do Mundial de Clubes – vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na final.
– Disseram que eles não fizeram o “pasillo” porque não participaram do Mundial de Clubes. É mentira, porque você tem que ganhar a Champions para jogar o Mundial. E na Champions estamos todos nós. Com respeito, não vamos fazer porque eles não fizeram. O mais importante é que respeitamos o feito do Barcelona. Mas isso passou e é uma questão minha, não do clube. Se eles tivessem feito o corredor, eu não romperia a tradição.