segunda-feira, julho 4, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ACom Brasileiro de Aspirantes confirmado, equipe Sub-23 do Fluminense começa a ganhar...

Com Brasileiro de Aspirantes confirmado, equipe Sub-23 do Fluminense começa a ganhar cara

A confirmação do Brasileirão de Aspirantes pela CBF entre outubro de 2020 e janeiro de 2021 deu alívio e segurança para o Fluminense dar continuidade ao projeto de equipe Sub-23, iniciado este ano e cujo futuro estava incerto em razão da indefinição do calendário por causa da pandemia de coronavírus. Em declaração ao ge, o diretor de futebol tricolor, Paulo Angioni, principal incentivador da ideia, destacou:

– A confirmação da CBF da realização da competição nos traz um alívio. Estávamos muito preocupados que não houvesse em função da pandemia. Essa competição dará a esses jovens, que estão no Fluminense há algum tempo, a oportunidade que necessitam para poderem desenvolver ainda mais a capacidade técnica deles para o que o clube pretende, a utilização deles na equipe principal – disse Angioni.

Jogadores do Sub-23 do Fluminense posam com Marcos Paulo e Evanilson, jovens do time principal — Foto: Lucas Merçon / FFC

Jogadores do Sub-23 do Fluminense posam com Marcos Paulo e Evanilson, jovens do time principal — Foto: Lucas Merçon / FFC

E os primeiros testes serão neste sábado e no próximo. Antes de cada amistoso entre as equipes principais de Fluminense e Botafogo no Nilton Santos, haverá uma preliminar entre os times das categorias de base dos clubes. O Tricolor usará sua equipe Sub-23. Já o Alvinegro, como não possui projeto de aspirantes, usará como base o grupo Sub-20.

Ao longo da semana, Marcão, técnico do time de aspirantes do Flu, começou a dar cara à equipe. O elenco Sub-23 conta com cerca de 30 jogadores, que têm sido divididos em dois grupos. Um tem treinado no mesmo horário dos profissionais – com algumas atividades em conjunto e outras em campo separado – e o outro em horário diferente.

Marcão, técnico do time Sub-23 do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC

Marcão, técnico do time Sub-23 do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC

Dentre os que estão treinando simultaneamente ao elenco principal e saem na frente na equipe Sub-23 estão: os goleiros João Lopes e Pedro Rangel; os laterais Calegari, Daniel e Guilherme; os zagueiros Luan, Higor e Caio Vinícius; os meias André, Martinelli, Nascimento e Gabriel Capixaba; e os atacantes Luis Henrique, Lucas Ribeiro (Macula) e Lucas Barcelos.

A tendência é que os titulares no amistoso de sábado saiam deste grupo. Os onze iniciais serão definidos nesta sexta-feira e dependerá se o técnico da equipe principal, Odair Hellmann, chamará alguns jovens para completar a lista de relacionados para o jogo dos profissionais.

Paulo Angioni e Mário Bittencourt em coletiva em 2019. Diretor é idealizador do projeto — Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Paulo Angioni e Mário Bittencourt em coletiva em 2019. Diretor é idealizador do projeto — Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Também compõem o elenco Sub-23: Paulo Filho (GOL), Diogo (LD), Wisney (LD), Zé Ricardo (VOL), Matheus Cassini (MEI), Wallace (MEI), Denilson (MEI), Christian (ATA), Matheus Pato (ATA), Ruan (ATA) e Samuel (ATA). Alguns deles completarão a lista de relacionados para a preliminar.

Estão fora de combate: Caio Vitor (ATA), com lesão no joelho, Paulo Victor (VOL) e Geovani (ZAG), que se recuperam de contusões musculares, e Marcelo Pitaluga (GOL), que ainda não voltou aos treinos de campo em razão de uma fratura na mão.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas