O meia Giovanni é dúvida no Coritiba para a partida contra o Vasco no domingo, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores na coxa, o jogador vai ser avaliado ao longo da semana para saber se tem condições de jogo.
Giovannientrou no intervalo do clássico contra o Athletico, no último sábado, e sentiu um desconforto na coxa perto dos 30 minutos do segundo tempo. O técnico Jorginho ainda tinha duas substituições por fazer, mas decidiu mantê-lo em campo até o final da partida.
O meio-campista passou por exames na segunda-feira, no CT da Graciosa, e está com menos dores do que no final de semana. Ele fará trabalhos de fisioterapia nos próximos dias para ver sua evolução na contusão muscular e determinar o retorno gradativo aos treinos em campo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Z/O/awbJTkSYqjcgNrdzgwhg/giovanni.png)
Giovanni no clássico entre Athletico e Coritiba — Foto: Divulgação/Coritiba
Já o zagueiro Nathan Ribeiro passou por um procedimento cirúrgico para a retirada da placa no tornozelo. O atleta iniciará os trabalhos com os fisioterapeutas do clube para poder, gradativamente, retornar aos treinamentos. Ele ainda não jogou em 2020.
O jogador sofreu uma lesão em janeiro desse ano e, após passar por cirurgia no tornozelo, acusou dores locais em seu retorno aos treinos. Dessa forma, a solução do departamento médico foi de passar por um novo procedimento no tratamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/3/8/xeP2oBQNA2mZfC0yD6Qw/nathan-ribeiro.jpg)
Nathan Ribeiro não joga desde 2019 — Foto: Divulgação/Coritiba
Para a partida do final de semana, o Coxa não conta com o atacante Igor Jesus, expulso no Atletiba em jogada com Thiago Heleno. O centroavante Sassá, que terá seu contrato rescindido por justa causa, depois de ser visto em aglomeração no meio da pandemia, não faz mais parte dos planos.
Com oito pontos e no Z-4, o Coritiba volta a campo contra o Vasco somente no domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira.