terça-feira, maio 17, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaCom Gilberto como dúvida, Enderson mostra confiança em Edigar Junio: “Referência no...

Com Gilberto como dúvida, Enderson mostra confiança em Edigar Junio: “Referência no clube”

A ausência de Gilberto nos últimos treinos do Bahia tornou incerta a participação do atacante na partida contra o Paraná, marcada para sábado, às 21h (de Brasília), em Pituaçu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o centroavante, que se queixa de dores na coxa, acabe vetado pelo departamento médico tricolor, Edigar Junio deve ganhar a posição de titular.

Os dois atacantes vêm de fases distintas. Enquanto Gilberto é dono da titularidade e marcou oito gols no Brasileirão, Edigar acumulou atuações ruins e perdeu espaço. Ele atravessava um período de dois meses sem marcar gols, encerrado na última semana, contra o Botafogo, partida que garantiu o Bahia nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Apesar da recente má fase, o técnico Enderson Moreira mostra confiança em Edigar Junio. Nesta quinta-feira, durante um treino realizado em Pituaçu, o treinador afirmou que o atacante tem serviços prestados ao Bahia e também elogiou Junior Brumado, outra opção para compor o ataque, caso Gilberto não possa atuar.

– Edigar é um jogador que a gente confia muito, sabemos do potencial e da capacidade que tem. Se por acaso Gilberto não puder participar, podemos contar com ele, com o Brumado também. São jogadores que têm muita capacidade, cada um com uma característica também. Edigar não precisa provar nada para ninguém. É uma referência no clube, referência no futebol brasileiro todo mundo sabe da capacidade, do que é capaz de fazer.

Enquanto aguarda por uma definição sobre Gilberto, Enderson Moreira já sabe que não poderá contar com dois jogadores do setor defensivo. Nino e Jackson estão suspensos e não podem enfrentar o Paraná. O técnico do Bahia não fez questão de esconder os substitutos. Sem grandes inovações, ele irá promover os retornos de Bruno e Douglas Grolli.

– Temos boas alternativas. Nosso elenco é homogêneo, não tem nenhum tipo de dependência de um ou outro atleta. Todos os atletas ficaram fora e a gente conseguiu fazer bons jogos. Temos que enaltecer os atletas que estão aptos. Naturalmente na direita o Bruno deve participar, o Grolli tem o seu retorno, o Ignácio fez a estreia contra o Grêmio. Jogador que se a gente precisar, está muito preparado para poder participar. Temos um elenco repleto de bons jogadores e temos utilizado muito durante esta temporada.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas