domingo, julho 3, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ACom Gilberto valorizado, Fluminense monitora sondagens e aguarda propostas durante janela

Com Gilberto valorizado, Fluminense monitora sondagens e aguarda propostas durante janela

Um dos jogadores do Fluminense que mais se valorizou no Campeonato Carioca foi Gilberto. Autor do “gol do título” da Taça Rio – que levou a decisão contra o Flamengo para os pênaltis –, o lateral-direito pode até mesmo passar à frente da joia Marcos Paulo na “fila” das próximas negociações do clube no mercado.

Gilberto marcou o gol que levou o Fla-Flu para os pênaltis na final da Taça Rio — Foto: André Durão

Gilberto marcou o gol que levou o Fla-Flu para os pênaltis na final da Taça Rio — Foto: André Durão

Nas finais do Estadual, Gilberto despertou a atenção de Jorge Jesus, que o indicou para o Flamengo. A informação foi divulgada pelo jornal “O Dia” no último sábado e confirmada pelo GloboEsporte.com. A reportagem apurou que houve uma conversa do técnico português com o jogador no Maracanã, mas nenhuma proposta rubro-negra chegou até o momento ao Fluminense. Mesmo que a oferta aconteça, há uma corrente interna contrária à venda ao rival, assim como foi com Pedro.

Mas uma negociação para o exterior não está descartada. E com a ida de Jesus para o Benfica, a imprensa de Portugal já tem noticiado o interesse do clube português no lateral. O GloboEsporte.com também apurou que o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, recentemente fez uma sondagem ao estafe do jogador. Ainda sem ofertas na mesa, o Fluminense monitora as investidas e acredita em propostas durante a janela de transferências, que já está aberta nos países europeus.

Jornal "A Bola" de Portugal publicou o interesse do Benfica em Gilberto — Foto: Reprodução / A Bola

Jornal “A Bola” de Portugal publicou o interesse do Benfica em Gilberto — Foto: Reprodução / A Bola

Com bom relacionamento e confiança mútua entre a diretoria e Gilberto e seu estafe, o clube não pretende dificultar uma negociação para o exterior em caso de proposta que dê uma independência financeira ao jogador, que está com 27 anos e já teve uma passagem discreta pelo futebol Europeu entre 2015 e 2016. Mas desde que a oferta seja vantajosa também para o Fluminense, que pagou cerca de R$ 360 mil em dezembro para contratá-lo junto à Fiorentina, da Itália.

Confusão sobre direitos econômicos

Quando contratou Gilberto em definitivo no fim do ano passado, o Fluminense assinou contrato até junho de 2022 e anunciou a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito junto à Fiorentina. Porém, no portal de transparência lançado pelo clube em janeiro em seu site oficial, há a informação de que o jogador tem 100% dos direitos econômico ligados às Laranjeiras.

Portal de transparência do site oficial diz que Flu tem 100% dos direitos econômicos do lateral — Foto: Reprodução

Portal de transparência do site oficial diz que Flu tem 100% dos direitos econômicos do lateral — Foto: Reprodução

Desde janeiro de 2018 no Fluminense, Gilberto completou no mês passado a marca de 100 jogos com a camisa tricolor. Em 103 partidas pelo clube, o lateral-direito acumula 44 vitórias, 26 empates e 33 derrotas e marcou 11 gols. Apesar de revelado pelo rival Botafogo e também com passagem pelo Vasco, o ala teve uma grande identificação nas Laranjeiras, onde diz considerar ser sua casa.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas