Pela segunda vez na sexta-feira, um gol no último minuto transformou o estado de um grupo na Copa do Mundo FIFA de 2018, na Rússia, e derrubou um time norte-africano. Embora tenha sido o Uruguai no encontro anterior, um gol contra o Marrocos afasta o Irã por uma vitória por 1 x 0.
O Marrocos voou para fora das armadilhas em São Petersburgo, conseguindo algumas chances sensacionais, mas o Irã facilmente poderia ter ido à frente no intervalo. Em contrapartida, a segunda parte dificilmente teve uma abertura digna de nota, até ao final do tempo de interrupção, quando Aziz Bouhaddouz cabeceou para a sua própria baliza.
Análise do repórter da equipe
Siavash Rahmani [seguir: Twitter]
O Irã fez isso. Uma segunda vitória em uma Copa do Mundo. A equipe Melli se viu ainda no jogo após os estágios finais depois de estar sob pressão nos minutos iniciais. Eles atacaram o Marrocos no contra-ataque em certos pontos, mas para marcar o gol decisivo eles tiveram que esperar até os segundos finais do tempo de paralisação. Esse gol deixa o Irã esperançoso e ávido por seus próximos jogos, mas ainda precisa de pelo menos um ponto para ter a chance de se classificar.
Uma derrota dolorosa para o Marrocos. Eles tinham as chances, mas a excelente oferta de Amine Harit apenas refletia a ausência gritante de um verdadeiro centroavante da equipe. Em cinco visitas agora, o Marrocos nunca ganhou sua primeira Copa do Mundo. Em última análise, a ausência de Nabil Dirar não pode ser subestimada e será um verdadeiro desafio escolher o jogo de Portugal.
Budweiser Homem do Jogo
Amine Harit – Animado, criativo e um punhado que o Irã raramente esteve sob controle, o ponta-de-lança do Schalke foi fundamental no primeiro tempo e seus esforços mereceram ver o Marrocos pelo menos na súmula no intervalo.
O stat
2 – Este resultado traz 1998 deja vu para ambos os lados. Enquanto o Irã está desfrutando de sua segunda vitória em uma Copa do Mundo, depois de derrotar os EUA na França, o Marrocos também sofreu um gol contra no torneio. Aquele, de Youssef Chippo, veio em sua estréia também, empate em 2 a 2 com a Noruega.