O Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã em um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1, neste domingo.
Os mandantes saíram à frente com um gol de Willian Arão com menos de dois minutos de bola rolando, Leonardo Silva empatou ainda no primeiro tempo e Lucas Paquetá definiu o triunfo rubro-negro na etapa final. Na comemoração, o meia-atacante, que não marcava desde 26 de agosto, mostrou muita irreverência com uma dancinha.
Com o resultado na partida válida pela 26ª rodada, os comandados de Maurício Barbieri vão a 48 pontos, ficam na terceira colocação (o Palmeiras, com 47, ainda enfrenta o Sport neste domingo) e se aproximam do líder São Paulo, que ficou com 51 unidades após o empate com o América-MG. Já o time de Thiago Larghi, que vinha de duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, estaciona nos 42 pontos, na sexta posição.
O jogo – Em um primeiro tempo com poucas situações de gol (foi 4 x 3 nas finalizações para o Atlético – 2 x 1 nas conclusões no alvo), os mandantes abriram o placar com menos de dois minutos. Trauco fez boa jogada individual pela esquerda, passou fácil por Emerson e tocou para Willian Arão, que finalizou de primeira no contrapé de Victor.
A etapa inicial também contou com um episódio curioso. Tomás Andrade saiu para a entrada de Cazares aos 35min, por opção de Larghi. O argentino ficou muito nervoso com a saída, deu socos no banco e até chegou a chorar, sendo consolado por companheiros. Aliás, na etapa final, aos 36min, outra cena similar ocorreria: Vitinho, que havia entrado no intervalo, acabou sendo substituído por Marlos Moreno, por opção de Barbieri.
Os visitantes até assustariam com um chute de Luan que passou à direita do alvo e com um cabeceio de Chará que Pará cortou. Nos acréscimos, Leonardo Silva finalizou forte e mandou muito perto do alvo. Cazares ainda acertaria a trave em cobrança de falta com desvio de Réver. Apesar dessas oportunidades, os visitantes não conseguiram frustrar a festa no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 1 ATLÉTICO-MG
Data: 23 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 36.018 pagantes
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)}
Cartões amarelos: Pará e Henrique Dourado (Flamengo); Emerson e Denilson(Atlético-MG)
Gols:
FLAMENGO: Willian Arão, no primeiro minuto do primeiro tempo; e Lucas Paquetá, aos oito minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva, aos 22 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Matheus Sávio (Vitinho) (Marlos Moreno); Henrique Dourado (Piris da Motta). Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; José Welison, Elias, Tomás Andrade (Cazares) e Luan (Edinho); Chará e Ricardo Oliveira (Denilson). Técnico: Thiago Larghi