segunda-feira, agosto 15, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeVitóriaCom liderança do Baianão em jogo, Vitória encara o Bahia de Feira...

Com liderança do Baianão em jogo, Vitória encara o Bahia de Feira na Arena Cajueiro

A liderança do Campeonato Baiano estará em jogo neste domingo, com a partida entre Vitória e Bahia de Feira, marcada para as 16h (horário local), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 5ª rodada do estadual. Os dois times estão empatados com 10 pontos, mas o Tremendão tem saldo melhor e aparece na ponta da tabela de classificação, seguido de perto pelo Rubro-Negro, que ocupa a segunda colocação.

Assim, o time que sair vencedor conseguirá se isolar na primeira posição. Para o Vitória, o triunfo pode consolidar um momento de afirmação da equipe. Alvo de críticas no início da temporada, o Rubro-Negro venceu o Jequié por 4 a 0 na última quarta-feira, no Barradão, e diminuiu a pressão por atuações convincentes. No Bahia de Feira, os três pontos representariam um passo importante para seguir com a expectativa elevada da classificação para a próxima fase.

Diferentemente do que está acostumado, o Vitória atuará em gramado sintético. Recém-inaugurada, a Arena Cajueiro possui grama artificial e já recebeu três partidas pelo Campeonato Baiano, com dois triunfos e um empate do Bahia de Feira.

Para a partida deste domingo, Marcelo Chamusca vai poupar pelo menos sete titulares: Ronaldo, Jeferson, Thales, Edcarlos, Leandro Vilela, Andrigo e Ruy não foram relacionados. No meio da semana, o treinador pontuou que existe um desgaste em algumas peças. A sequência da temporada é outro ponto que serve de justificativa para colocar em campo uma formação alternativa.

– A gente tem uma decisão em São Luís em vaga de Copa do Brasil. Sei da importância desse jogo para o clube, principalmente pelo aspecto financeiro. A gente vai enfrentar um adversário qualificado. Depois a gente vai enfrentar o Ceará. Vou avaliar com muito cuidado esse jogo de domingo. Tenho um grupo muito preparado. Existe a possibilidade, pensando na semana que vem, a gente escolher os melhores jogadores para o jogo de domingo, aqueles que vão estar na melhor condição para produzir – disse Chamusca no meio da semana, após o triunfo sobre o Jequié.

Caso opte por uma equipe formada por reservas, Chamusca deve escalar Caíque; Welisson, Gabriel, Bruno Bispo e Arroyo; Wesley Dias, Rodrigo Andrade e Juninho; Nickson, Yago e Léo Ceará.

O Bahia de Feira enxerga a partida como uma final e espera surpreender o Vitória, assim como fez com o Bahia. Na Arena Fonte Nova, o Tremendão bateu o Tricolor por 2 a 0.

– Temos uma partida duríssima e complicadíssima contra o Vitória no domingo, mas nós vamos enfrentar, para fazer um jogo interessante contra esse adversário. Vamos ver o que o Vitória oferece, o que eles querem, para assim, a gente conseguir encaixar o nosso time. Com toda a certeza vamos treinar para fazer um bom jogo – disse o técnico Quintino Barbosa.

Na pré-temporada, Vitória e Bahia de Feira fizeram um jogo-treino. O Rubro-Negro atuou com a equipe sub-23 e venceu a partida por 4 a 2.

O jogo

Bahia de Feira x Vitória, 5ª rodada do Campeonato Baiano;
Onde:
 Arena Cajueiro, Salvador;
Quando: Domingo, 10 de fevereiro, às 16h (horário local);
Provável time do Vitória: Caíque; Welisson, Gabriel, Bruno Bispo e Arroyo; Wesley Dias, Rodrigo Andrade e Juninho; Nickson, Yago e Léo Ceará;
Pendurados do Vitória: Rodrigo Andrade;
Desfalques do Vitória: João Gabriel e Luan (em recuperação de cirurgias), Benítez (problema muscular);
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos apita a partida, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Marcus Vinícius Ferreira de Souza.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas