terça-feira, janeiro 25, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeBahiaCom mistério sobre o time, Guto confia em fim da seca de...

Com mistério sobre o time, Guto confia em fim da seca de gols: “Eles são capazes”

Esta quarta-feira vai ser de estreia para o Bahia. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor encara o Vasco, às 21h45 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta partida, a equipe baiana busca abrir a disputa com uma boa vantagem e, de quebra, se reabilitar da derrota sofrida no último domingo, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas, para vencer, o Tricolor vai ter que fazer algo que tem sido incomum nos últimos jogos: marcar gols. Nas três últimas partidas, o Bahia sequer balançou as redes dos seus adversários. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, o técnico Guto Ferreira afirmou que tem trabalhado esse quesito com os jogadores. Para o treinador, é importante também que os jogadores lembrem o que fizeram na temporada passada, quando o time marcou 50 gols no Brasileirão.

– Conversar, mostrar vídeos deles fazendo gols para que vejam o quanto são capazes. Mostrar situações tipo as do ano passado, quando o Bahia marcou 50 gols na Série A. Desses 50 gols, 25 foram marcados por jogadores que continuam no plantel. Eles são capazes, são qualificados, é um momento pelo qual estamos passando. Dentro de campo, na medida do possível, temos que trabalhar, repetir, corrigir e acreditar. A hora em que sair um, tira o peso, e com certeza virão outros – afirmou Guto.

Para o jogo contra o Vasco, Guto admitiu que tem dúvidas sobre o time titular. O treinador ainda não sabe se vai poder contar com Nino Paraíba, que se recupera de uma amigdalite. Já o centroavante Júnior Brumado serve à Seleção Brasileira Sub-20.

– Brumado está fora da partida. Vai para a Seleção Sub-20. O departamento médico até agora não conseguiu fazer mágica, todos estão dentro do quadro normal de recuperação. Ninguém acelerou ou antecipou voltas. Dentro disso, vamos administrar da melhor forma possível o plantel. Existem dúvidas. Tem um jogador em especial que está com amigdalite, um quadro preocupante. Não vou antecipar. Pode desfalcar a partida de amanhã. Esperamos que possamos colocar dentro de campo o melhor Bahia que a gente tem e que esse melhor Bahia faça uma grande partida. É possível fazer com os jogadores que temos. Acreditamos neles, e eles acreditam que podem. Com apoio do torcedor vamos conseguir.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas