Após a classificação na Copa do Brasil no meio de semana, o Rubro-Negro voltou a campo neste domingo contra o Atlético-PR em Curitiba, e empatou por 1 a 1 com gol de Mancuello.
Sem integrar o time titular do Flamengo desde a vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica-CHI no Maracanã, ainda pela fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, o argentino Federico Mancuello foi quem honrou o Rubro-Negro neste domingo. Aos 24 minutos, ele abriu o placar na Arena da Baixa com cabeçada que chegou a furar as redes da meta de Weverton, após cruzamento de Pará pela direita. O argentino não marcava pela equipe desde fevereiro, na goleada por 4 a 0 sobre o Madureira pelo Campeonato Carioca.
Após sofrer o gol, os donos da casa foram com força para o ataque na chamada “blitz do gol de empate”, que veio aos 10 minutos da segunda etapa com o zagueiro Thiago Heleno, que também de cabeça colocou para o fundo das redes.
Aos 24 minutos, Zé Ricardo ainda promoveu mais uma vez a entrada de Vinicius Jr. no time. Em sua terceira partida como profissional, o menino de 16 anos recentemente negociado com o Real Madrid pouco pôde fazer, e o Flamengo deixou o gramado com um ponto na bagagem, somando o seu segundo empate em três rodadas no Brasileirão.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a oitava colocação com cinco pontos somados, enquanto o Atlético-PR somou o seu primeiro ponto na competição, e ainda é décimo nono na tabela. Na próxima rodada o clube carioca fará o clássico contra o Botafogo, em Volta Redonda, enquanto o Furacão encara o arquirrival Coritiba no Couto Pereira.