Visando à Copa do Brasil e já classificado às semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense estreou na Taça Rio com um time de reservas diante do Boavista e venceu por 2 a 0. A partida que foi disputada no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, na cidade de Saquarema, teve gols de Richarlison e Renato da Silva.

Se algum torcedor esperava os atletas do time tricolor mostrando serviço a Abel Braga e buscando uma vaga entre os titulares, ficou decepcionado. O que se viu foi um jogo sonolento e de raríssimas oportunidades no estádio do Boavista.

O resultado deixa o Fluminense na liderança do Grupo C da Taça Rio, com 3 pontos. O Vasco é o segundo, com 1 ponto. Já o Boavista fica na lanterna do Grupo B, sem nenhum tento.

  • Partida sonolenta

A partida começou truncada e com poucas chances. Os goleiros quase não trabalharam no primeiro tempo, uma vez que as equipes praticamente não acertaram finalizações. O jogo parado fez com que Diego Cavalieri, de volta à meta do Flu após longo tempo lesionado, não fosse exigido.

O Fluminense tentou tomar a iniciativa na segunda etapa. Apenas aos nove minutos é que a primeira ocasião de gol apareceu. Reginaldo cabeceou bola alçada na área e Felipe fez grande defesa.

Aos 15, o Boavista chegou com um chute de longe de Willian Maranhão, o qual Diego Cavalieri apenas acompanhou.

O time das Laranjeiras abriu o placar aos 26. Richarlison fez jogada individual pela direita, cortou para o meio e bateu rasteiro, no cantinho de Felipe: 1 a 0.

Aos 30, Marquinhos Calazans fez grande jogada pelo lado esquerdo. Pedalou, foi ao fundo e cruzou para trás, deixando Marquinho na boa para finalizar. O meia, entretanto, pegou mal na bola e isolou.

O Fluminense conseguiu ampliar o placar aos 33 minutos. Pedro achou belo passe para o lateral Renato da Silva, que invadiu a área e fez o segundo do time tricolor.

O Boavista assustou aos 40 do segundo tempo. Maicon fez corta-luz e Robert, emprestado pelo Flu, chutou em cima de Cavalieri. Não havia mais tempo para reação dos donos da casa.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando receberá o Criciúma pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil – a 1ª partida acabou empatada por 1 a 1. No mesmo dia, o Boavista viaja a Pernambuco para enfrentar o Sport pela competição nacional. Os rubro-negros venceram o duelo de ida por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 12 de março de 2017 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Victor Faísca, Christiano e Willian Maranhão (Boavista); Pierre, Richarlison, Marquinhos Calazans e Wendel (Fluminense)
GOLS: FLUMINENSE: Richarlison, aos 26min do segundo tempo; Renato, aos 32min do segundo tempo

BOAVISTA: Felipe, Anderson Luis, Lucas Rocha e Gustavo Geladeira; Victor Faísca (Maicon), William Maranhão, Thiaguinho, Fellype Gabriel (Pedro Botelho) e Christiano (Leandrão); Mosquito e Robert
Técnico: Joel Santana

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Pierre (Luiz Fernando), Wendel e Marquinho; Lucas Fernandes (Pedro), Marcos Junior e Richarlison (Maranhão)
Técnico: Abel Braga