segunda-feira, janeiro 17, 2022
BANNER_728x90px (3)
HomeBrasileirão - Serie ACom time misto, São Paulo perde do São Bento na estreia do...

Com time misto, São Paulo perde do São Bento na estreia do Paulista

Depois de viver a pior temporada de sua história em 2017, o São Paulo começou 2018 já deixando dúvidas a seu torcedor.

Com um time misto, o time tricolor estreou no Campeonato Paulista nesta quarta-feira com uma derrota diante do São Bento, em Sorocaba, por 2 a 0.

Anderson Cavalo, aos 25 minutos do segundo tempo, e Maicon, em jogada de falta ensaiada aos 41, fizeram os gols do São Bento na partida.

Nos minutos finais, o torcedor do São Bento nas arquibancadas soltou até o grito de “olé” a cada passe de seu time.

O São Paulo volta a jogar no sábado, no Morumbi, diante do Novorizontino. Ainda não se sabe se Diego Souza fará sua estreia oficial nesta partida.

Na outra quarta-feira, o time tricolor viaja para enfrentar o Mirassol, e no outro sábado já tem o clássico contra o Corinthians no Pacaembu pelo Paulista.

O Jogo – O São Paulo começou ligeiramente melhor e chegou a ter 60% da posse de bola durante os primeiros 15 minutos. No entanto, com muitos erros no último passe, o time da capital não aproveitou o domínio para criar chances de gol.

Com o jogo truncado e faltoso, o primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 30 minutos, quando o volante Fábio Bahia desviou cruzamento e exigiu defesa de Sidão. O único ataque de relativo perigo do Tricolor na primeira etapa se deu através de um contra-ataque que terminou com chute forte de Bissoli, que mandou para fora.

Aos 45 minutos, Sidão realizou grande defesa em cabeçada queima-roupa de Léo Itaperuna. O lance, contudo, foi invalidado pelo auxiliar, que alegou impedimento do meia do São Bento.

Na etapa complementar, justamente quando o São Paulo era superior na partida, os mandantes abriram o placar. Aos 23 minutos, Maicosuel foi desarmado, Régis cruzou da linha de fundo pela direita e o atacante Anderson Cavalo, que havia acabado de entrar, testou para a rede.

No lance seguinte, após, boa trama pela direita, Bisolli girou e bateu rasteiro, mas o goleiro Rodrigo Viana, atento, caiu para espalmar e evitar o empate tricolor. Dorival Júnior, então, promoveu as entradas de Brenner e Marcos Guilherme nos lugares de Maicosuel e Araruna – Marquinhos Cipriano já havia sido acionado.

As alterações, entretanto, não surtiram efeito. Para piorar, aos 40 minutos, em jogada ensaiada em cobrança de falta, o meia Maicon Souza surpreendeu Sidão com um giro e, posicionado junto a bola, mandou no ângulo dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 17 de janeiro de 2018, quarta-feira

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Danilo Simon Manis e Herman Brumel Vani

Cartão Amarelo: João Paulo (São Bento); Pedro Augusto (São Paulo)

Cartão Vermelho: –

GOL:

SÃO BENTO: Anderson Cavalo, aos 23, e Maicon Souza, aos 40 minutos do segundo tempo

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis, Douglas Assis, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Maicon e Celsinho (Diego Felipe); Léo Itaperuna, Lucas Crispim e Lúcio Flávio (Anderson Cavalo)

Técnico: Paulo Roberto Santos

SÃO PAULO: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna (Marcos Guilherme); Júnior Tavares (Marquinhos Cipriano), Maicosuel (Brenner) e Bissoli

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas