terça-feira, janeiro 25, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeDESTAQUESComissão Técnica repete treinamento feito na semana passada visando crescer o time...

Comissão Técnica repete treinamento feito na semana passada visando crescer o time no aspecto físico

Um trabalho voltado mais à parte física, foi o que ocorreu na tarde desta quarta-feira (5) no rubro-negro. Visando aumentar a potência e a força do time, a comissão técnica repetiu a atividade realizada na semana passada, desta feita, com menos intensidade de tempo, pelo fato de o jogo ser no sábado (8), contra o Atlético GO, em Goiânia, às 16 horas.

“Pela necessidade de a gente crescer no aspecto físico, foi que planejamos esse tipo de treinamento, hoje, com pouco menos de intensidade em termos de tempo, porque o jogo é sábado. A gente está tentando ter um ganho no aspecto de força e estava esperando a semana livre para trabalhar e que possa surtir o efeito em médio prazo o mais rápido possível, porque era uma necessidade que a gente tinha”, explicou o treinador Alexandre Gallo, que participou ativamente do treinamento coordenado pelo preparador físico Léo Cupertino.

Para efeito de treinamento, foram montadas cinco estações no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, e, divididos em grupos, os jogadores fizeram duas passagens por cada estação.

O trabalho de força e potência consistiu em duelos 1 contra 1 e 2 contra 2, finalização, posse de bola com transição e exercícios de força com a utilização de peso e de velocidade com a cinta de tração.

Nesta quinta-feira (6) pela manhã, Gallo comandará um treino tático, e no final da tarde, o time segue viagem para Goiânia, com escala em Brasília. O último treino será em Goiânia, sexta-feira, pela manhã.

JOSÉ WELISON

O volante José Welison, que completou dois meses e 20 dias da cirurgia de LCA – ligamento cruzado anterior – participou uma parte das atividades no campo. Ele ainda não está liberado para o treino com bola.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas