segunda-feira, junho 27, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeFutebol InternacionalConheça 'Nainggolaço', o meia que fuma, joga 'até arrebentado', odeia a Juventus...

Conheça ‘Nainggolaço’, o meia que fuma, joga ‘até arrebentado’, odeia a Juventus e só faz gol bonito

Nascido na Antuérpia, ele foi abandonado pelo pai, um imigrante indonésio, ainda criança. Foi criado sozinho pela mãe, Lizy, que trabalhava em dois empregos para sustentar cinco filhos: quatro garotos e uma menina, Riana, que é gêmea de Radja, também é jogadora de futebol e defende o mesmo clube que o irmão: a Roma.

A infância difícil em um bairro de imigrantes formou sua personalidade complicada. Ele é conhecido por ser meio maluco e raramente levar desaforo para casa nas partidas.

Nainggolan começou a jogar pelo Germinal Beerschot, da Bélgica, e foi em seguida para a base do Piacenza, da Itália, time pelo qual se profissionalizou. Em 2010, ele conseguiu uma transferência para o time que transformaria sua vida, o Cagliari, também da Itália. Na mesma época, porém, sua mãe morreu, após longa luta contra um câncer no pulmão.

Nainggolan Lamenta Roma Porto Champions 23/08/2016
Nainggolan e algumas de suas várias tatuagens: sinais de uma vida complicada

Hoje, Radja tem tatuadas nas costas as asas de um anjo. Na esquerda, está a data de nascimento e, na da direita, a data de falecimento da mãe que batalhou para lhe formar.

“Eu sinto falta dela todos os dias. O que mais lamento é ela não estar mais aqui para ver o que me tornei”, lamentou o atleta, que hoje defende a seleção da Bélgica e é um dos capitães da Roma, que o contratou em 2014 após quatro ótimas temporadas pelo Caglari, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 49,5 milhões, na cotação atual).

Pelo time da capital italiana, ele sempre foi titular absoluto e já acumula 145 partidas, com 25 gols marcados até agora, além de ter feito parte da seleção do Campeonato Italiano em duas temporadas seguidas: 2014/15 e 2015/16.

O que mais impressiona sobre seus gols, aliás, é que quase sempre são muito bonitos, geralmente com chutes espetaculares de fora da área – até mesmo da intermediária ou do meio-campo. Não à toa, ele ganhou o apelido de Nainggolazo, ou “Nainggolaço”, no Brasil.

Atualmente, ele é um dos atletas mais idolatrados pela torcida da Roma, ao lado de Francesco Totti e Danielle De Rossi. O amor pelo belga aumentou ainda mais recentemente, depois que ele declarou ter “ódio” à Juventus, atual pentacampeã italiana e time que domina o Calcio atualmente, com enorme diferença financeira para o restante

“Eu recusei ofertas importantes, eu poderia ter ido, mas eu sou contra a Juventus desde que eu nasci. Mesmo quando eu estava no Cagliari odiava a Juventus”, bradou o atleta, que foi assediado pelo Chelsea na última janela de transferências – mas, ao contrário do ex-colega Miralem Pjanic, não trocou a Roma após receber uma proposta vantajosa.

“Eu ‘dava meus culhões’ para ganhar deles com o Cagliari. Jogando no estádio deles, nunca perdi pelo Cagliari. Eu os odeio, porque eles sempre ganham com um pênalti ou uma falta”, disparou o meia.

Nainggolan também explicou o motivo de ter ido para a Roma e ainda prometeu aos torcedores um título nesta temporada e uma vitória no Derby della Capitale nas semifinais da Copa da Itália, que terá as duas partidas disputadas no famoso Estádio Olímpico.

“Eu vim para a Roma porque eu queria ganhar alguma coisa contra a Juventus. Se não ganhar o scudetto, nós ganhamos a Copa da Itália, eu te digo isso. Contra o Lazio nas semifinais, vamos vencer as duas partidas”, garantiu. A prova é nesta quarta, às 16h45.

 

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas