Na mira do Benfica, de Portugal, Lucas Veríssimo pode deixar o Santos em breve. As conversas entre os novos representantes do zagueiro, o Peixe e o clube português evoluíram nos últimos dias. Ciente desse avanço, a diretoria do Alvinegro aguarda a oficialização de uma proposta para negociar.
A intenção do Benfica, do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, é fazer uma primeira oferta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). Inicialmente, os valores não agradaram ao presidente José Carlos Peres. Mas o mandatário está disposto a conversar com os portugueses.
Lucas Veríssimo é alvo também do Watford, da Inglaterra. O time inglês fez proposta e está no páreo com os portugueses.
Em crise financeira, agravada pela pandemia do novo coronavírus, o Santos não descarta vender Lucas Veríssimo. O zagueiro renovou recentemente até o fim de 2024, e o clube sempre viu o jogador como um dos principais “ativos” no mercado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/5/c/O0KDfJQ8KjAEpFR38idg/50131229471-2bd397a1c7-o.jpg)
Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos, está na mira do Benfica — Foto: Ivan Storti/Santos FC
No fim da última semana, o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha foram à Justiça para deixar o Santos de graça, alegando atraso salarial e outras dívidas. Lucas Veríssimo, em contrapartida, pelo menos por enquanto, não quer seguir o mesmo caminho.
O Peixe está punido pela Fifa por causa de uma dívida de 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões) com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cleber Reis, e não pode registrar novos jogadores. Esse é um dos principais motivos para a diretoria não se opor a vender Lucas Veríssimo.