terça-feira, janeiro 25, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeBahiaApós bater o Vasco, Guto fala em “energia” dentro de casa: “Melhor...

Após bater o Vasco, Guto fala em “energia” dentro de casa: “Melhor partida do ano”

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, o Bahia sobrou. Com gols de Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius, a equipe venceu por 3 a 0 e deu um ótimo passo para conseguir a classificação para a próxima fase. O jogo da volta acontece somente no dia 19 de julho, no estádio São Januário. A partida desta quarta-feira foi realizada na Arena Fonte Nova.

Fonte Nova que é onde o Tricolor se sente uma casa. Onde existe uma “energia” com o torcedor. Essa é a opinião do técnico Guto Ferreira, que apontou a atuação contra o Vasco como a melhor da temporada.

– Dentro de casa tem uma energia, tem uma empatia com o torcedor muito grande. E a equipe sente. Fez aquilo que a gente conversou. Na minha concepção, foi a melhor partida do ano – afirmou o treinador.

O Bahia conseguiu aliar boa atuação com bola na rede, algo que vinha faltando. A equipe estava sendo criticada por, mesmo quando jogava bem, não marcar gols. Para Guto, era justamente o que o time precisava para elevar o nível de confiança.

– O grupo mostrou para ele próprio que é capaz. Falei na coletiva ontem que a equipe tinha feito 50 gols no ano passado, e 25 foram marcados por jogadores que estão aqui. Zé estava aqui, voltou a marcar, Edigar estava aqui e voltou a marcar. Vinicius estava aqui e voltou a marcar. Show. É isso que precisamos. A busca é sempre essa: fazer e não tomar – contou.

O treinador ainda comentou o fato de os três jogadores que estavam pressionados terem balançado das redes.

– Foi fantástico. Era o que a gente precisava, que eles voltassem a marcar. E que outros possam voltar a marcar. Quanto mais jogadores com confiança a gente tiver, a tendência é crescer mais e mais. Pés no chão porque não fizemos nada. Temos um Brasileiro aí contra o São Paulo e temos que fazer uma grande partida porque estamos precisando pontuar. É um momento de exaltação e falar para o torcedor: quanto mais incentivo, melhor. Incentivo, não oba-oba. Nada de oba-boa. Nada de achar que a equipe é a melhor do mundo. Esse é o espírito para o momento do Bahia.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas