segunda-feira, julho 4, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ACorinthians oferece CT para treino do Athletico; trio paranaense tenta liberar jogos...

Corinthians oferece CT para treino do Athletico; trio paranaense tenta liberar jogos em Curitiba

Nesta quinta-feira, clubes do futebol paranaense se reuniram por videoconferência com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, o secretário de saúde, Beto Preto, e o superintendente de esportes do estado, Hélio Wirbiski.

Na conversa, Athletico, Coritiba e Paraná pediram o apoio das autoridades para liberar as partidas em Curitiba na reta final do Paranaense, e especialmente no início do Campeonato Brasileiro, marcado para os dias 8 e 9 de agosto.

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, confirmou à reportagem que o Corinthians colocou à disposição o seu centro de treinamento para o clube, mas que não concorda em ter de sair de Curitiba. Procurado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o clube tem interesse em colaborar.

O Furacão é contra, inclusive, jogar fora de sua casa. O clube foi o único time que votou contra a determinação de mandos no Brasileiro, caso as respectivas cidades não estiverem liberadas.

Procurado, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o clube tem interesse em colaborar.

Entre os times da capital, o Athletico é o único que treina em Curitiba. Os centros de treinamentos de Coritiba e Paraná Clube estão na região metropolitana e são afetados pelos decretos locais. Atualmente eles estão liberados, ao contrário do Athletico. Apesar da situação, o Rubro-negro não deixou de treinar nos últimos dias para retomada do Paranaense, neste domingo, contra o Londrina.

CT do Corinthians estaria disponível para o Athletico, segundo o presidente do clube — Foto: Ana Canhedo

CT do Corinthians estaria disponível para o Athletico, segundo o presidente do clube — Foto: Ana Canhedo

O presidente do Coritiba, Samir Namur, e o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, reiteraram o pedido para que o governo ajude nas conversas com a Prefeitura de Curitiba para que a capital paranaense possa receber jogos. Neste momento, por conta do avanço da pandemia do coronavírus na região sul, a capital paranaense está sob a bandeira laranja, que restringe atividades esportivas na cidade.

O Coxa estreia no Brasileiro contra o Internacional, em Curitiba. O Athletico faz o primeiro jogo fora de casa, encarando o Fortaleza. O Paraná estreia na Série B longe da Vila Capanema, contra o Confiança, em Aracajú.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas