Coritiba recebe o ASA pela Copa do Brasil

Coritiba e ASA-AL enfrentam-se nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Couto Pereira, pela segunda fase da Copa do Brasil 2017. Esta é a terceira vez que as equipes se encontram pelo torneio nacional. As outras duas aconteceram em 2012, também na segunda etapa, quando o time alagoano venceu o jogo de ida por 1 a 0 e o Coxa garantiu a classificação com o placar de 3 a 0 na volta.

Na primeira fase da atual edição, o Coritiba superou o Vitória da Conquista-BA. A partida terminou com o placar igual em 1 a 1, mas, de acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil, o melhor posicionado no Ranking da CBF entraria em campo com a vantagem do empate. Agora, na segunda fase, o empate em partida única leva a decisão aos pênaltis. O ASA também ficou no 1 a 1 com a Ferroviária e avançou de etapa pela posição no ranking.

Paulo César Carpegiani terá desfalques para esta partida. Sem o meia Matheus Galdezani, suspenso, Jonas deve estrear com a camisa do Verdão. Carpegiani também não poderá contar com Alan Santos e Yan. Como opção de contenção, o técnico tem Fabrício e Edinho e, para armação, tem Ruy, Tiago Real e Thiago Lopes. Provável escalação: Wilson; Werley, Walisson, Juninho e Carlinhos; Jonas, Tiago Real (Thiago Lopes); Iago (Kady), Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola.

Já no ASA, o técnico Maurílio Silva deve mandar a campo: Luís Cetin, Douglas, Eron, André Lima e Airton; Nata, Mazinho, Leanderson, Doda e Téssio; Leandro Kível.