domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeFutebol InternacionalCoutinho se machuca, Liverpool bate Watford com 'obra prima' e abre vantagem...

Coutinho se machuca, Liverpool bate Watford com ‘obra prima’ e abre vantagem no 3º lugar

Com um forte candidato ao Prêmio Puskas de 2017, o Liverpool venceu o Watford por 1 a 0 em pleno Vicarage Road, pelo fechamento da 35ª rodada do Campeonato Inglês. Emre Can definiu a vitória dos visitantes com um belíssimo voleio

A partida ainda ficou marcada por um problema na coxa direita sentido por Philippe Coutinho, que foi atingido por um adversário. O brasileiro até tentou permanecer no gramado, mas acabou substituído com 12 minutos. pouco depois, Miguel Britos, zagueiro do Watford, também sofreu com um problema físico e acabou deixando o jogo.

Com o resultado, o time treinado por Jürgen Klopp, que está na terceira colocação e vinha de derrota em casa para o Crystal Palace, sobe para 69 pontos e abre três e quatro para Manchester City e Manchester United, respectivamente, que empataram no final de semana e têm um jogo a menos. Vale lembrar que o City é atualmente o último garantido na Uefa Champions League.

Já o Watford sofreu sua segunda derrota consecutiva – havia perdido para o Hull City na jornada anterior – e figura na 13ª colocação com 40 pontos.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Watford visitará o Leicester City no King Power Stadium, no sábado, às 11h (de Brasília). Um dia depois, o Liverpool receberá o Southampton no Anfield Road, às 9h30.

GETTY

Coutinho recebeu pancada na coxa direita
Coutinho recebeu pancada na coxa direita

Em um primeiro tempo com poucos lances de emoção, os problemas físicos acabaram chamando mais atenção. Philippe Coutinho precisou sair aos 12min do primeiro tempo. Após ter sido atingido por Mariappa, o meia ficou sentindo a coxa direita, tentou continuar, mas acabou substituído por Lallana. Aos 19min, seria a vez de Britos ter de deixar o gramado, por um problema na panturrilha, para a entrada de Kabasele.

Contusões à parte, o Liverpool criou mais do que a equipe da casa e conseguiu duas boas chances de abrir o placar. Aos 21min, Emre Can arriscou de fora da área e obrigou Gomes a fazer boa defesa. Já aos 41min, Lallana aproveitou rebote do goleiro brasileiro, que afastou de soco uma cobrança de escanteio de Milner, e soltou uma pancada de primeira, acertando o travessão.

GETTY

Emre Can acertou um belíssimo voleio para abrir o placar
Emre Can acertou um belíssimo voleio para abrir o placar

Apesar dos lances, o jogo era pouco movimentado, e parecia que iria para o intervalo sem gols, até que Emre Can decidiu fazer uma obra prima. Após lançamento de Lucas – que minutos antes levara amarelo ao simular um pênalti -, o alemão acertou um belíssimo voleio e mandou no ângulo direito aos 46min.

Na volta do intervalo, os Reds seguiram tendo mais ocasiões de gol, e Gomes precisou trabalhar duas vezes com oito minutos, em cobrança de falta de Milner e chute de fora da área de Origi. Aos 12min, Origi foi acionado na área e parou novamente no arqueiro brasileiro.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas