segunda-feira, janeiro 17, 2022
BANNER_728x90px (3)
HomeBahiaCruzeiro resolve pelo alto, volta ao G-6 e faz Bahia ligar o...

Cruzeiro resolve pelo alto, volta ao G-6 e faz Bahia ligar o alerta vermelho no Brasileiro

  • Cruzeiro e Bahia entraram em campo neste domingo, no Mineirão, com situações, objetivos e posturas totalmente diferentes. O time celeste, envolvido na final da Copa do Brasil, precisava da vitória para voltar ao G-6 do Brasileirão, já que deixou a zona da LIbertadores após os jogos de sábado e da tarde deste domingo. O Bahia, por sua vez, queria o resultado para se distanciar do temido Z-4. A Raposa fez um primeiro tempo desatento e deu chances ao adversário, que não soube aproveitar. O “apagão” celeste passou, o time de Mano Menezes se impôs na segunda etapa e venceu por 1 a 0, com gol de Léo, de cabeça.

  • DESTAQUEPANORAMACom o resultado, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e vai terminar a rodada na sexta posição. O Bahia permaneceu com 27 e está em 16º, primeira posição fora da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação de São Paulo e Coritiba, dentro do Z-4. Só que tem um detalhe: o Coxa ainda joga na rodada. Pega o Palmeiras, nesta segunda-feira, em São Paulo. Se pontuar, empurra o Bahia para a zona de rebaixamento.

  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDAPúblico Presente: 14.384
    Público Pagante: 11.849
    Renda: R$ 217.609,00

  • DESTAQUEAGENDANa próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro pega o Atlético-GO, no próximo domingo, no Estádio Olímpico de Goiânia, às 16h (de Brasília). É o último compromisso da Raposa antes da finalíssima da Copa do Brasil, marcada para dia 27, contra o Flamengo, no Mineirão. O Bahia joga também no domingo, às 19h, na Fonte Nova, contra o Grêmio.

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPOO Cruzeiro começou a partida da forma que a torcida esperava: sendo dono das ações ofensivas e ameaçando o gol de Jean, goleiro do Bahia. Passados os primeiros minutos, o Cruzeiro começou a errar muitos passes, demonstrando certa desatenção. Os meias do Bahia passaram a roubar muitas bolas no meio-campo, e vários contra-ataques foram criados. A Raposa tentava sair, o Bahia recuperava e ameaçava o gol de Fábio: foi assim durante boa parte da primeira etapa. A chance mais clara foi com Vinicius, que tentou encobrir Fábio e exigiu grande defesa do goleiro celeste.

  • DESTAQUESEGUNDO TEMPOO time de Mano Menezes voltou a atacar e pressionar, até que o árbitro deu pênalti de Rodrigão em Raniel. Thiago Neves cobrou, mas Jean fez grande defesa e manteve o 0 a 0 no placar. Poucos minutos depois, aos 17, o zagueiro Léo apareceu para fazer, por cima, o que o time não conseguia fazer por baixo. Subiu bem após cobrança de escanteio de Thiago Neves, fez o gol de cabeça e colocou o Cruzeiro na frente. Com o resultado favorável, o time passou a jogar com uma tranquilidade um pouco maior e administrou o resultado. Aos 38, Lucas Silva, que havia entrado no lugar de Hudson, foi expulso após matar um contra-ataque baiano com uma tesoura em Zé Rafael.

  • DESTAQUEJEAN X THIAGO NEVESAos quatro minutos do segundo tempo, Rodrigão empurrou Raniel na área. Pênalti! Na cobrança, Thiago Neves bateu, e o goleiro Jean fez grande defesa, impedindo o gol cruzeirense.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas