quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Dado elogia destaques do sub-20 e fala em mudanças no time para dar “oxigenação” no Bahia

Dez dia depois do último jogo, contra o Internacional, o Bahia faz sua estreia em 2021 nesta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tempo para trabalhar vem em boa hora para a equipe baiana, que busca corrigir erros para se distanciar das últimas posições e não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento nessa rodada.

O jogo desta quarta vai ser o segundo de Dado Cavalcanti à frente do time principal do Bahia. O treinador espera ver evolução no time, que conta com a defesa mais vazada do Brasileirão, com 48 gols sofridos em 27 jogos (média de 1.7).

Dado Cavalcanti espera ver evolução contra o Grêmio — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Dado Cavalcanti espera ver evolução contra o Grêmio — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

– [O tempo] Foi importante na condição de trabalho de correção. As mudanças sugeridas de um jogo para outro requerem tempo para amadurecimento da ideia dos jogadores em campo. O tempo foi importante para a gente, para que pudéssemos reforçar algumas ideias de jogo, para corrigir erros do jogo passado, para que não seja recorrente no campeonato. Creio que os ajustes nos treinos fazem com que nossa equipe evolua para buscar os resultados no jogo. Minha expectativa é ter uma performance melhor nesse jogo, mas principalmente na eficiência defensiva e agressividade ofensiva, para ter um resultado bem diferente do jogo passado.

Contra o Grêmio, Dado Cavalcanti não vai ter os suspensos Gregore e Juninho, além do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que está emprestado pela equipe gaúcha. Por outro lado, Daniel, Rodriguinho, Zeca e Ramon voltam a ficar à disposição. Sem citar nomes, Dado disse que pretende fazer mudanças no time titular.

– Rotina isso. Comemorei, vibrei pelas opções que ganhei. Mas lamento muito as ausências, que são significativas, jogadores que eram titulares. O tempo também serviu para isso, trabalhar os jogadores que vão jogar, que vão entrar no lugar. Tomei a decisão de mudar em outras opções, por pensar que a evolução da equipe passa por isso, por dar uma oxigenação maior no grupo, dos jogadores que vêm jogando. Mexer um pouco com esse caldeirão, buscar soluções dentro do grupo. Estamos em fase final de campeonato, ninguém vai chegar. Espero perder menos jogadores de um jogo para outro, contar com o máximo de opções possível e assim a gente se fortalece ainda mais.

Entre as possibilidades para o jogo desta quarta estão destaques do time sub-20. O atacante Thiago, artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, quando o Bahia foi vice-campeão, está integrado ao elenco profissional. Além dele, o também atacante Marcelo Ryan treina com o grupo.

Thiago em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Thiago em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

– São dois jogadores que se destacaram na temporada sub-20. Thiago foi artilheiro da Copa do Brasil da categoria, já tinha a necessidade e o meu interesse de tê-los comigo há mais tempo. Tomei o cuidado de não desfalcar a nossa equipe sub-20. Foi inevitável a vinda de Thiago antes, pelo fato de entender que ele vai trazer uma perspectiva diferente para nossa equipe. Jogador de fundo de campo, jogador de velocidade, muita agressividade. Às vezes isso nos falta em alguns jogos.

– O Marcelo talvez passe por adaptação ainda maior, é mais jovem. Jogou menos, tem menos experiência. Mas são dois jogadores que o Bahia conta não só para a sequência da temporada, mas com perspectiva de evolução para que possam chegar adaptados ao elenco profissional, mais bem preparados para render e alcançar as expectativas que os torcedores esperam. Uma equipe competitiva com jogadores criados no clube. Outros jogadores virão. Dentro da minha visão, temos espaço para absorver outros atletas. Cada um no seu momento. Talvez tivessem outros jogadores para essa relação, mas não foi possível. Entendemos que é importante essa vinda dos jogadores que estão passando por um bom momento, fizeram um excelente campeonato e podem trazer algo diferente para nosso elenco – completou o técnico.

Após o treino, os jogadores voltaram para o hotel e, à tarde, embarcam para Porto Alegre. O jogo contra o Grêmio está marcado para as 19h15 (horário de Brasília).

- Advertisment -

Mais lidas

Empolgado por seguir na Série A, torcedor do Sport tatua imagem de Jair Ventura

Após a permanência do Sport confirmada na Série A 2021, e com possibilidade de classificação para a Sul-Americana, as demonstrações de carinho...

Após encaminhar venda de Kanu ao São Paulo, Botafogo volta atrás e recusa proposta

Após encaminhar a venda do zagueiro Kanu ao São Paulo, o Botafogo voltou atrás e recusou proposta feita pelo time paulista na última...

Inter traça planejamento para dar rodagem a goleiros, e Daniel deve ser titular no Gauchão

O Inter só pensa no duelo com o Corinthians, na próxima quinta-feira, para tentar conquistar o tetra no Brasileirão mesmo sem depender...

Hudson, Yuri, André… Quem deve substituir Martinelli em partida decisiva do Fluminense?

O Fluminense terá três baixas importantes para o jogo decisivo desta quinta-feira, contra o Fortaleza, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro: Nino...