Não há como negar que a vitória sobre o Bahia, no último domingo, tira uma parte da pressão sobre o Sport. Claro que o time está na 18ª colocação, na zona do rebaixamento, mas a um ponto do Vitória, atual 16º colocado – primeira equipe fora do Z-4. A distância era grande (de quatro pontos) e podia ser maior, caso o Leão não batesse o Tricolor de aço O Rubro-Negro baiano não tropeçasse diante do Cruzeiro. Mas o cuidado do técnico Daniel Paulista é fazer que esse clima de leveza não passe do ponto.
– Essa vitória dá uma aliviada no clima, claro que não vamos relaxar, mas (vencer) foi importante para a gente trabalhar com tranquilidade contra o Fluminense.
O Spor tem 39 pontos – mesma pontuação da Ponte Preta, que enfrenta o Fluminense, no Maracanã, nesta segunda-feira. O Vitória tem 40. E, na próxima rodada, Vitória e Ponte Preta se enfrentam em São Paulo. O jogo, claro, interessa ao Leão.
Daniel Paulista lembrou do jogo importante que o Sport tem contra o Fluminense (hoje com 43 pontos) na próxima rodada. E que os jogadores não podem se sentir muito relaxados para não acontecer o que houve no início do jogo contra o Bahia: erros individuais. Daniel os reconheceu e disse que, em um ambiente de pressão, é normal que os jogadores oscilem.
– Em termos de treino, a semana é normal. Vamos trabalhar na montagem da equipe contra o Fluminense, vou ver o Fluminense, enfim. Lógico que a gente tem de entender que o grau de cobrança e intensidade é alto. Jogador não é máquina, tem sentimento, oscila dentro da partida e temos de ter a cabeça no lugar para não fazermos besteira. Mas acho que o clima vai estar mais leve para todo mundo render o melhor no próximo jogo.