Com o adiamento da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, para o dia 16 de julho – após a Copa do Mundo -, o Bahia terá a semana livre para treinos.
Nesta segunda-feira, 14, o elenco teve folga e inicia as atividades na tarde desta terça, 15, no Fazendão, visando o próximo confronto, contra o Palmeiras, no sábado, 19, às 21h, em São Paulo. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O empate com o São Paulo, no apagar das luzes, diante da sua torcida, não foi fácil de digerir no Tricolor. Mesmo jogando bem, o time desperdiçou chances claras de liquidar a partida e deu espaço para o arremate indefensável de Shaylon.
O resultado empurrou o Esquadrão para a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já são três jogos sem triunfo do Tricolor na competição.
Para afiar a pontaria
Mesmo com indícios de melhora, o Bahia ainda pena para fazer gol e o setor ofensivo segue como principal preocupação do torcedor.
Dos cinco gols marcados nos últimos dois jogos, três foram de Edigar Junio, que, após viver uma má fase, aparenta ter deixado a “seca” para trás.
Equilibrar a solidez defensiva com a eficiência do ataque é o desafio de Guto Ferreira nessa semana cheia de treinamentos.