sexta-feira, junho 24, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESDe virada, Atlético-PR bate o Vitória e ascende no Campeonato Brasileiro

De virada, Atlético-PR bate o Vitória e ascende no Campeonato Brasileiro

O Atlético-PR derrotou o Vitória por 4 a 1 na Arena da Baixada, na tarde deste domingo. O resultado marcou a ascensão do time paranaense, que está há quatro jogos invicto no Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, agora o clube subiu três lugares na tabela de classificação, ficando em 11º, com 14 pontos. Já o time baiano acabou se complicando, e vai dormir mais uma vez na zona de rebaixamento, com apenas 8 pontos.

O primeiro tempo de jogo foi marcado pela superioridade defensiva do Vitória, que não deu chances para o ataque do time da casa. Após o primeiro tento, o Atlético-PR até passou a ter mais posse de bola, mas com dificuldades em achar espaços para levar perigo ao gol do adversário.

Aos 17 minutos de jogo, os visitantes abriram o placar, colocando pressão sobre o rival. O zagueiro Fred cobrou falta no ângulo direito, e a bola chegou a bater no travessão, mas balançou a rede da Arena da Baixada.

 O Atlético não se intimidou e a igualdade veio ainda na primeira etapa de jogo. Aos 43, Nikão cobrou escanteio na área, o goleiro Fernando Miguel falhou na saída da meta e o zagueiro Wanderson cabeceou para o fundo do gol.Mas a reação realmente veio no início do segundo tempo, que foi completamente dominado pelo contra-ataque do Atlético. Aos oito minutos da etapa final, Sidcley passou a bola para Nikão, que chutou forte no canto direito e não deu chances para o goleiro Fernando Miguel.

Momentos depois, aos 11 minutos, Douglas Coutinho fez o passe para Éderson, que, de dentro da área se esticou e marcou o terceiro gol.

Para fechar com chave de ouro, aos 35 minutos, o volante Matheus Rossetto chutou forte no ângulo, de fora da área, e marcou um golaço.

Agora, o Atlético-PR terá que enfrentar uma série desgastante de jogos. Na quarta-feira, o time viaja à Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, joga contra o Sport, em Recife. Então, finalmente, recebe o Santos, em casa, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O Vitória retorna a campo no próximo domingo, tendo a chance de reverter a situação contra o Bahia, dentro de casa, no Barradão, válido também pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 4 X 1 VITÓRIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Kieza, Geferson, Patric (Vitória)
Gols: ATLÉTICO-PR: Wanderson, aos 43 minutos do primeiro tempo; Nikão, aos 08 minutos e Ederson, aos 11 minutos e Matehus Rosseto, aos 35 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Fred, aos 16 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rosseto e Lucho (González); Matheus Anjos (Deivid), Douglas Coutinho e Ederson (Grafite). Técnico: Eduardo Baptista

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred (Ramon) e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Gabriel Xavier (Paulinho); Neilton (David) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas