segunda-feira, agosto 15, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaDe volta, Juninho Capixaba celebra série positiva do Bahia, mas avisa: “Seguimos...

De volta, Juninho Capixaba celebra série positiva do Bahia, mas avisa: “Seguimos com os pés no chão”

O Bahia chegou a quatro vitórias seguidas após bater o Coritiba de virada na última segunda-feira, no Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série A. Em busca de ampliar a marca positiva, o Tricolor visitará o Bragantino nesta sexta-feira, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Para a partida, o técnico Mano Menezes contará com o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e voltará a ficar à disposição.

Como estava impedido de entrar em campo, Capixaba precisou acompanhar de longe os companheiros de equipe na partida contra o Coritiba. Com novo papel, o de torcedor, ele viu Giovanni Augusto abrir o placar para o Coxa logo no início do jogo. Mas Élber empatou o jogo ainda no primeiro tempo, e Zeca virou o placar já na segunda etapa.

Juninho Capixaba é o principal garçom do time do Bahia na temporada — Foto: Bruno Queiroz/Divulgação/E.C. Bahia

Juninho Capixaba é o principal garçom do time do Bahia na temporada — Foto: Bruno Queiroz/Divulgação/E.C. Bahia

– É difícil viu (risos). A gente fica na torcida pelos companheiros, mas aqui fora a gente fica nervoso, pois assumimos o papel de torcedor do clube. Prefiro estar em campo, sempre. Mas fora de campo a gente também procura ajudar de alguma forma, nem que seja mandando boas energias para a equipe – comentou o lateral.

A recente sequência positiva fez o Bahia subir na tabela de classificação da Série A. Com 28 pontos, o Tricolor aparece na 9ª posição, a seis pontos do G-6 e também do Z-4. Para Capixaba, a série de bons resultados tem poder para reforçar a confiança do elenco tricolor, mas não podem jogar os problemas da equipe para debaixo do tapete.

– Impacta muito sim e de forma completamente positiva, da mesma forma que os momentos negativos nos fazem refletir e procurar corrigir o mais breve possível o que estamos fazendo de errado. Precisamos comemorar esta sequência, mas sempre buscando melhorar, aprimorando o que estamos fazendo bem e minimizando nossos erros. O grupo está feliz com os últimos resultados, mas seguimos com os pés no chão, sabendo que ainda temos bastante trabalho pela frente.

Primeiro turno x segundo turno

O início de segundo turno do Bahia é parecido com o desempenho do começo do Brasileirão. Nas primeiras rodadas, o Tricolor emplacou uma série de resultados positivos, mas caiu de rendimento justamente após o jogo contra o Bragantino e passou nove jogos sem vencer.

O período faz Juninho Capixaba ficar em alerta. Para evitar uma repetição do que foi feito na primeira metade da competição, o lateral afirma que o grupo procurou respostas internas e tirou lições para fazer um bom segundo turno.

– Essa queda de rendimento ligou nosso sinal de alerta e procuramos entender o que precisamos fazer diferente para que não só pudéssemos retomar a boa fase, mas, principalmente, mantê-la durantes as demais rodadas. Acredito que a lição chegou no momento certo, pois no final da competição ela poderia custar mais caro.

Garçom

Juninho Capixaba é o principal garçom do Bahia na temporada, com oito assistências. Quatro passes para gol ocorreram no Campeonato Brasileiro, o último deles na vitória sobre o Fortaleza, na semana passada.

O lateral comenta que Mano Menezes tem sido importante para potencializar algumas características, entre elas a construção de jogadas ofensivas.

Lateral falou sobre o papel de Mano Menezes no crescimento da equipe — Foto: EFE/Paolo Aguilar

Lateral falou sobre o papel de Mano Menezes no crescimento da equipe — Foto: EFE/Paolo Aguilar

– O Mano conversa bastante com o grupo, sempre procurando nos trazer conselhos e informações que potencializem as características principais de cada atleta, mas sem perder o compromisso coletivo com a equipe. Isso tem sido muito bom pra todos e tem dado resultado em campo.

Até aqui, o lateral tricolor acumula 35 jogos na temporada, o que faz de 2020 o ano em que mais atuou. Mesmo diante de tudo que ocorreu nos últimos meses, com calendário paralisado por conta da pandemia, Juninho Capixaba considera que o saldo é positivo.

– Trabalho para que cada temporada seja a melhor da minha carreira. Estou me sentindo bem e feliz com os números de 2020, ainda mais se tratando de uma temporada completamente atípica. Treino para melhorar cada vez mais e pensando no time sempre para que possamos, juntos, conquistar os melhores resultados possíveis para o Bahia – encerrou.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas