domingo, janeiro 23, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeBrasileirão - Serie ADel Nero evita falar sobre liberação de dinheiro da FIFA

Del Nero evita falar sobre liberação de dinheiro da FIFA

Tão logo terminou a entrevista coletiva do técnico Tite, na manhã desta sexta, no Rio, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi cercado por repórteres quando se dirigia para os elevadores do prédio da entidade e não quis falar sobre a reunião realizada quinta na Suíça entre dirigentes da Fifa e da confederação.

Foto: Glaucon Fernandes/Agência Eleven / Gazeta Press

O tema tratado na Europa é espinhoso para a CBF: tentar a liberação de U$ 100 milhões que a Fifa retém por considerar a entidade brasileira sem credibilidade para administrar o dinheiro.

A quantia se refere ao fundo de legado do Mundial de 2014. Portanto, a CBF convive com essa desconfiança da Fifa faz mais de três anos. Isso se dá,  em grande parte, pelo fato de Del Nero ter sido indiciado pela Justiça dos Estados Unidos em 2015 por crimes de corrupção.

“Não tenho pra falar sobre isso. Nós divulgamos uma nota oficial, está tudo lá”, desconversou Del Nero, constrangido com as perguntas sobre o veto da Fifa.

Na quinta, o vice Fernando Sarney e o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, se reuniram co  autoridades da Fifa em busca de uma solução. Não houve avanço nas conversas, embora a CBF tenha preferido dar uma versão mais colorida ao encontro.  Eis a nota da entidade nacional.

“A respeito da reunião realizada nesta quinta-feira, 14, em Zurique, entre a FIFA e a CBF, merecem destaque as seguintes conclusões:

1) O encontro foi muito positivo e realizado num ambiente de cooperação mútua;

2) A FIFA reconhece o excelente trabalho que a CBF vem realizando na área de Governança e Conformidade;

3) Considerando a grande importância do Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014 para que a CBF e a FIFA implementem projetos de desenvolvimento do futebol brasileiro, as entidades concordaram em estabelecer um novo marco de trabalho dedicado a coordenar de forma eficiente a execução deste Programa de Desenvolvimento. Com relação a ele, as entidades irão finalizar os detalhes e a divulgação ocorrerá em breve, sendo o início dos trabalhos desse novo marco previsto ainda para este ano;

4) Os outros tópicos tratados entre FIFA e CBF na reunião também tiveram encaminhamentos positivos, incluindo a resolução dos demais temas financeiros que estavam pendentes.”

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas