Dia do Jornalista será comemorado com palestra de Domingos Meirelles

O Dia do Jornalista é comemorado em 7 de abril no Brasil. Por isso, para não deixar a data passar em branco, um evento marcará as comemorações da data em Salvador.

O jornalista, apresentador de televisão, historiador e escritor Domingos Meirelles, presidente da Associação Brasileira de Imprensa – ABI fará palestra na próxima sexta-feira (7), a partir das 9 horas, na sede da ABI-Bahia, localizada na Rua Guedes de Brito, nº 1 – Centro Histórico – Salvador.

A palestra terá como tema “As relações entre a mídia e o poder, as fronteiras entre a história, o jornalismo e a literatura” e, “A censura sobre a Imprensa e o Poder Judiciário”.

As comemorações também incluem homenagens a 50 cronistas desportivos que se destacaram em sua carreira profissional na Bahia.

O evento tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Jornal Repórter, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado da Bahia (Arfoc), Hotel Monte Pascoal, Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade (Sinterp), Hotel São Salvador, W4 Comunicação e Marketing e a Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD).  De forma institucional, a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Secom) e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) também apoiam o evento.