terça-feira, maio 17, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ADiego Costa dá adeus e "El Turco" chega, novo alvo do Corinthians...

Diego Costa dá adeus e “El Turco” chega, novo alvo do Corinthians e recusa do Fla no resumo da Central

Os clubes chegam às vésperas dos Estaduais diminuindo o ritmo nas contratações para 2022. O foco está agora nas peças-chave. Mas ainda há muito o que acompanhar! Tem adeus de Diego Costa ao Atlético-MG, o novo alvo do Corinthians no mercado, a chegada de “El Turco” para comandar o Galo e até proposta recusada pelo Flamengo.

Perdeu alguma notícia do fim de semana? Confira o nosso resumão da Central para saber tudo que aconteceu no mercado.

“El Turco” chegou 🛩️

O novo técnico do Atlético-MG desembarcou em Belo Horizonte neste domingo, para assumir o comando da equipe. Antonio Mohamed – ou “El Turco”, como gosta de ser chamado – disse que está animado para o primeiro desafio no futebol brasileiro.

– Oportunidade de dirigir um grande da América.

Turco Mohamed em entrevista na chegada a Belo Horizonte — Foto: Guilherme Frossard

Turco Mohamed em entrevista na chegada a Belo Horizonte — Foto: Guilherme Frossardhttps://3ed754fd606ec6e2b11fbb7d5c553901.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

No dia anterior, inclusive, o Galo recebeu mais um no aeroporto: o zagueiro uruguaio Diego Godín. Ele é o terceiro reforço do clube na temporada.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.495.1_pt_br.html#goog_845411442–:–/–:–

Diego Godín chega a BH para se apresentar ao Atlético-MG: “Novo desafio”

Diego Costa dá adeus 👋

Em meio às chegadas em Belo Horizonte… a oficialização da despedida. O atacante Diego Costa comunicou a saída do Atlético-MG, em nota publicada nas redes sociais, neste domingo. As partes estavam acertando os últimos detalhes da saída.

Diego Costa com a medalha do título da Copa do Brasil  — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Diego Costa com a medalha do título da Copa do Brasil — Foto: Pedro Souza/Atlético-MGhttps://3ed754fd606ec6e2b11fbb7d5c553901.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Novo alvo do Corinthians… 👀

Sem Cavani e Diego Costa, o Corinthians tratou de estabelecer um novo alvo para 2022. É o centroavante Arthur Cabral, que está no Basel e pode deixar o clube suíço. Ele foi especulado no Barcelona e ostenta 27 gols em 31 jogos na temporada.

Arthur Cabral comemora um de seus dois gols na vitória do Basel contra o Qarabag — Foto: Georgios Kefalas/EFE

Arthur Cabral comemora um de seus dois gols na vitória do Basel contra o Qarabag — Foto: Georgios Kefalas/EFE

O “não” do Flamengo 😎

O Rubro-negro carioca recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México, pelo zagueiro Léo Pereira. Mas recusou a oferta. O clube tem poucas alternativas para a posição e definiu que só abrirá conversas em caso de propostas irrecusáveis. O que não foi o caso dos mexicanos…https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Léo Pereira - Flamengo x Athletico — Foto: André Durão

Léo Pereira – Flamengo x Athletico — Foto: André Durão

Substituto de Fábio

O novo goleiro do Cruzeiro chegou. Após a saída do ídolo Fábio, o clube mineiro acertou a contratação de Rafael Cabral, de 31 anos. Ele rescindiu com o Reading, da Inglaterra, e desembarcou em Belo Horizonte para assinar com a Raposa.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.495.1_pt_br.html#goog_845411444–:–/–:–

Rafael Cabral chega a Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeirohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Pressão da torcida 😳

Os palmeirenses estão ávidos pela contratação de um novo centroavante. Apesar da pressão, o clube não vai comprometer as finanças e agora mira outros alvos, após a tentativa por Lucas Alario não dar certo.

Abel Ferreira em Palmeiras x Primavera — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Fora dos planos

Se tem quem chegue no Atlético-MGCruzeiro e Palmeiras… o São Paulo segue um caminho diferente. O meia-atacante Vitor Bueno se reapresentou clube, mas está treinando separado do elenco. Ele ficou fora dos planos do Tricolor para 2022 e aguarda propostas para deixar o Morumbi.

Vitor Bueno em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

💰 R$ 11 milhões nos cofres

Em meio às várias propostas recusadas… o Fortaleza soube quando dizer “sim”. E tem cifra milionária chegando ao Nordeste! Isso porque o clube acertou venda do atacante David para o Internacional e receberá cerca de R$ 11 milhões na negociação. O Leão do Pici detinha os direitos do atleta até 2023, mas ele queria seguir novos rumos.

Fagner e David em Corinthians x Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Mais um no Vasco

O Cruz-Maltino não para de receber reforços. Dessa vez, anunciou a contratação do volante Matheus Barbosa, ex-Atlético-GO. Ele tinha vínculo com o Avaí e torna-se a 11ª contratação do Vasco para a nova temporada.

Maheus Barbosa, reforço do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

…e o negócio frustrado

Tem também tem quase chegue. O Vasco negociava com o Kashiwa Reysol pelo centroavante Pedro Raul. Mas a exigência do clube japonês não agradou ao Cruz-Maltino, que ficou longe de contratar o atleta.

Pedro Raul com dois gols e participação em mais dois em virada histórica do Kashiwa Reysol — Foto: J.League Photos

Midtjylland 🧐

Conseguiu entender? Pois é… difícil. Este é o destino do brasileiro Vagner Love para a temporada de 2022. O atacante acertou um contrato de seis meses com o clube da Dinamarca e que está na liderança do campeonato local.

Vagner Love marca na vitória do Kairat sobre o Maccabi Haifa pela Liga dos Campeões — Foto: Reprodução

Fez proposta… e não andou

Um pouco mais distante, na Ucrânia, o Dínamo de Kiev apresentou proposta por Luan Brito. Ele é uma das joias do Fluminense na Copinha e entrou no radar do mercado, mas o clube recusou a oferta. Era um empréstimo sem custos e com opção de compra, por 1,5 milhão de euros.

Luan Brito, no Campeonato Carioca de 2021 — Foto: Mailson Santana FFC

Meninos da Vila

Assim como o Fluminense, o Santos está de olho nos pratas da casa. O Peixe acertou a renovação de contrato com o atacante Marcos Leonardo, de 18 anos. E agora tem um novo alvo: Kaiky. O zagueiro – de 17 anos – também está entre as promessas do clube.

Kaiky durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Olho na seleção!

Mais uma proposta recusada. Mas por motivo diferente. O zagueiro Léo Ortiz recusou uma oferta do Tigres-MEX, porque está em busca de uma vaga na seleção brasileira. Ele está no Bragantino atualmente e acredita que seguir no Brasil pode ser positivo para ser lembrado por Tite.

Léo Ortiz em treino da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Léo Ortiz em treino da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Confira mais notícias

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas