domingo, julho 3, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie ADiego defende Rodinei, pede equilíbrio na Libertadores e lembra tropeços: “Ficou a...

Diego defende Rodinei, pede equilíbrio na Libertadores e lembra tropeços: “Ficou a lição”

Em sua terceira Libertadores pelo Flamengo, Diego está calejado. Nos últimos anos, aprendeu com erros e vê o time preparado para a atual edição. Poupado do clássico contra o Vasco ao lado de outros titulares, o camisa 10 prevê dificuldades, quarta, contra a LDU, mas pede equilíbrio para que a equipe não repita erros do passado.

– Temos que ter tranquilidade, o que não significa ser moroso durante o jogo. Temos que ter equilíbrio. Acontece daquela ansiedade quando o gol não acontece, foi assim ano passado, e ficou a lição. O torcedor está fazendo a parte dele e temos que fazer a nossa – analisou Diego.

Fora do clássico, o meia viu jogadores com características e posições semelhantes, como Arrascaeta e Everton Ribeiro, se destacarem contra o Vasco. O camisa 10 falou sobre a disputa por uma vaga no time e destacou a força do elenco do Flamengo.

– A concorrência existe, é forte e não deve ser diferente. Quem ganha com isso é o Flamengo. Vivi isso a carreira toda e não é um problema. Tenho uma versatilidade, o Abel sabe onde pode me utilizar e isso vai depender das características de cada. O treinador vai tomar a melhor decisão para equipe.

Apesar de o assunto ser a Libertadores, o clássico de sábado ainda ecoa na Gávea. O Flamengo vencia por 1 a 0, quando Rodinei perdeu um gol sem goleiro. Danilo Barcelos salvou o Vasco, que empatou no minuto seguinte. O capitão rubro-negro defendeu o lateral.

– Por acaso, conversamos (com Rodinei) agora sobre isso. Nos encontramos na academia e ele estava fazendo o melhor dele. Nós todos confiamos muito no Rodinei. Ele não é o único a ter uma infelicidade, apesar de ter acertado e o zagueiro foi feliz por acreditar. Todos nós erramos. O mais importante é como reagir depois de situações desagradáveis. É um jogador que vai nos ajudar muito nesta temporada. Ninguém entra em campo para errar. É hora de seguir em frente.

OUTROS TRECHOS

Classificação antecipada?

A única coisa que pensei foi na importância daquela vitória complicada. Agora, só penso na LDU. A Libertadores é complicada. Para fazer valer aquela última vitória, temos que vencer agora. Só assim iremos pensar no próximo passo.

Time alternativo

É uma possibilidade que temos sem perder o nível. O fato de um jogador não ir para algum jogo é para preservar e isso é benéfico. Sempre que formos chamados para jogar, temos que estar em alto nível. Para isso, será necessário descansar, recuperar.

Reapresentação da base

É algo que nos dá esperança e esse sentimento é maravilhoso. Ver os garotos sorrindo, sonhando. Temos que estar de pé, fazer todo necessário para minimizar a dor dos envolvidos. E os que estão aqui seguir em frente, felizes para realizar o sonho deles, que é tão bonito. É bonito vê-los lutando.

Volta ao Ninho

O bom da Gávea é o contato com os torcedores, o campo está em excelente condições, mas, sem duvidas, a estrutura do Ninho está preparada e é melhor para rendermos o máximo possível.

Sequência em casa

Tudo vai depender do nosso rendimento. Mas aqui, em nosso estádio, e que esteja cheio. Precisamos do nosso torcedor, isso nos ajuda muito. No ano passado fizemos jogos sem a presença deles. O fato dos jogos serem em sequência ou alternados em casa não faz diferente. Temos que vencer.

Estratégia contra a LDU

Vamos nos preparar para um jogo muito duro e difícil, como foram todos na Libertadores. Ainda não começamos uma análise mais profunda sobre a LDU, mas chegaremos preparados e prontos para enfrentar uma equipe que vem nos criar uma certa dificuldade. Temos que estar prontos para superá-las.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas