segunda-feira, janeiro 17, 2022
BANNER_728x90px (3)
HomeBrasileirão - Serie ADo Cucabol à jogadaça, Palmeiras bate o Fluminense e volta a vencer...

Do Cucabol à jogadaça, Palmeiras bate o Fluminense e volta a vencer no Brasileirão

Xô, pressão!

Depois de quatro rodadas, o Palmeiras fez as pazes com a vitória. Jogando em casa e empurrado pela torcida, o time alviverde até tomou sustos, mas conseguiu bater o Fluminense por 3 a 1.

 Alejandro Guerra colocou os paulistas em vantagem, Henrique Ceifador deixou tudo igual, mas Keno e Róger Guedes garantiram o triunfo.O Palmeiras vai agora a 7 pontos e assume ao menos momentaneamente a 8ª colação. Já o Fluminense continua com 10 e fica em 5º.

Os dois times voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, a equipe alviverde faz o clássico paulista contra o Santos na Vila Belmiro. Na quinta, o Flu recebe o Grêmio no Maracanã.

  • Cucabol

Pressionado por quatro rodadas sem vitória, o Palmeiras abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo. E no melhor estilo ‘Cucabol’.

Em cobrança de lateral pela esquerda, Zé Roberto colocou a bola no meio da área, Willian desviou e Alejandro Guerra apareceu na marca do pênalti para encher o pé e estufar as redes do goleiro Júlio César.

  • Ceifador

Dez minutos depois, porém, o Fluminense respondeu. E com o artilheiro do Brasileirão.

Calazans recebeu pela esquerda, ganhou na velocidade de Jean e rolou para trás. Henrique Ceifador apareceu para pegar de primeira e marcar seu sétimo gol em apenas seis jogos até aqui na competição.

Na comemoração, ele fez o tradicional gesto do ‘Ceifador’, passando o dedo no pescoço. Felipe Melo não gostou, foi tirar satisfações e quase começou uma briga em campo.

  • Jogadaça

Se o primeiro gol palmeirense foi à base do Cucabol, o segundo veio em uma verdadeira jogadaça do Palmeiras.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Róger Guedes deixou dois marcadores pelo caminho, entrou na área pela direita e deixou Keno na boa para mandar para as redes.

  • Assim não, artilheiro!

No fim, o Palmeiras ainda teve o que ‘agradecer’ a Henrique Ceifador.

Apesar de marcar um gol, o artilheiro do Brasileirão desperdiçou uma chance claríssima de deixar tudo igual mais uma vez.

Logos aos 43, ele recebeu nas costas do zagueiro e ficou cara a cara com Fernando Prass, mas tentou um chute rasteiro, pegou mal na bola e acabou ‘recuando’ para o goleiro alviverde.

  • São Prass!

Se estava sendo criticado nas últimas partidas, Fernando Prass salvou o Palmeiras neste sábado.

Além da defesa – facilitada, é verdade – no lance de Henrique Ceifador, o goleiro palmeirense garantiu a vitória nos acréscimos do segundo tempo com uma defesaça à queima roupa em cabeçada de Marcos Júnior.

  • Quem não faz…

Toma!

Se o Flu não conseguiu empatar, acabou tomando o terceiro já no último lance da partida. Em contra-ataque, o zagueiro Juninho lançou Róger Guedes, que ganhou na velocidade e bateu cruzado para dar números finais ao jogo.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas