Dos Sub-12 para a Copa do Mundo

0

Por Sarah Widera com a Austrália

É por volta de 2005 e há um grupo de crianças de 11 e 12 anos correndo em torno de um campo de futebol em Victoria, na Austrália. Há dois meninos, no entanto, que parecem se destacar do resto.

Dois futuros Socceroos, talvez? Jogando lado a lado, sem saber o que está por vir em suas carreiras no futebol.

Avançando para 2018, Jackson Irvine e Jamie Maclaren se encontram mais uma vez, desta vez com um distintivo australiano costurado na frente de suas camisas.

A cena é a Rússia e eles estão a apenas um dia do primeiro jogo da Copa do Mundo da FIFA, onde espera um grande time da França.

“Nós provavelmente sonhamos com isso na época, mas eu não sei o quão realista você pensa que essas coisas são quando criança”, disse Irvine à FIFA sobre seus sub-12.

O caminho de Maclaren para a seleção da seleção da Copa do Mundo foi mais dramático do que a maioria. Enquanto estava de férias em Dubai depois de ter sido deixado de fora do plantel inicial do técnico Bert van Marwijk, de 26 anos, Maclaren recebeu um telefonema que mudou tudo e diminuiu suas férias.

“Eu realmente levei um par de botas para Dubai em férias, com a sensação de que talvez algo possa acontecer”, explica Maclaren.

Com uma ligeira contusão na lesão de Tomi Juric, Maclaren foi colocado no próximo vôo para a Turquia para reforçar o estoque de atacantes da Austrália no campo.

Tendo feito o plantel final e com alguns dias de treinamento em Kazan completados, o foco no acampamento tomou um rumo um pouco mais sério, mas Maclaren admite que é bom ter um velho amigo para o passeio.

“Nós temos esse vínculo desde os 11 anos de idade e é apenas um crescimento – e obviamente nossas famílias são tão próximas. Tenho certeza de que meu pai e seu pai terão algumas cervejas quando se conectarem aqui na Rússia. ”

Os dois parecem compartilhar muitas semelhanças. Irvine e Maclaren nasceram de pais escoceses que jogavam futebol, ambos têm mães maltesas e passaram algum tempo no Reino Unido.

Com suas famílias preparadas para se juntar a eles na Rússia, esses dois terão, sem dúvida, o dobro do apoio dos estandes. Talvez haja até mesmo uma recriação da celebração do objetivo na foto acima de todos esses anos atrás.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here