segunda-feira, janeiro 17, 2022
BANNER_728x90px (4)
HomeBahiaEdigar Junio revela papo com Fernandão e sonha com G-7: “Tem que...

Edigar Junio revela papo com Fernandão e sonha com G-7: “Tem que mirar bem alto”

A boa fase do Bahia no Campeonato Brasileiro passa necessariamente pela eficiência de Edigar Junio. Nos últimos oito jogos, o atacante marcou nove vezes e se tornou o artilheiro tricolor na temporada, com 11 gols anotados. No domingo, ele balançou as redes em duas oportunidades no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG e se aproximou de Fernandão, maior goleador do time baiano na era dos pontos corridos, com 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro de 2013.

Concorrentes pelo posto de maior artilheiro do Bahia na era dos pontos corridos, Edigar Junio e Fernandão não se colocam como rivais. Muito pelo contrário. Os dois mantém uma relação que vai além das quatro linhas. O atual goleador tricolor contou que costuma conversar com o atacante do Fenerbahçe, da Turquia.

– Mandar um abraço para o Fernandão. A gente conversa. Ele sempre manda mensagem, diz que está torcendo por mim. Eu estou aí para isso, buscando. A cada jogo querendo ajudar o Bahia com gol, passe, independente do que for, quero dar o máximo e colocar o Bahia sempre em cima na tabela. Se tiver que acontecer, vou buscar, vou querer. Ontem teve um pênalti, eu já chamei a responsabilidade para poder fazer o gol. Então, se tiver que acontecer, vai acontecer. Vamos continuar com humildade. Meus companheiros sempre me ajudando. Não consigo nada sozinho. Tenho que manter o foco. As coisas vão acontecer naturalmente.

Edigar Junio vive bom momento, com nove gols nos últimos oito jogos (Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia)Edigar Junio vive bom momento, com nove gols nos últimos oito jogos (Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia)

Edigar Junio vive bom momento, com nove gols nos últimos oito jogos (Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia)

Edigar Junio reconhece que vive um momento especial na carreira. Em 2016, ele marcou 16 gols, dois a mais que nesta temporada. Se mantiver a média apresentada nos últimos jogos, ele conseguirá superar os números do ano passado.

– É o melhor momento [da minha carreira]. Venho tendo bastante sucesso no Bahia. Como sempre digo, Deus tem feito o melhor para a minha vida. Isso vem dele. Só alegria. Espero que a gente possa comemorar juntos no fim do ano com nosso objetivo conquistado.

Com o empate do último domingo, o Bahia permaneceu na 9ª colocação, com 46 pontos, quatro a menos que o Flamengo, time que fecha a zona de classificação para a Libertadores. Restando quatro jogos para o fim do Brasileiro, Edigar Junio confia na força do Tricolor para garantir uma vaga na competição internacional.

– A gente tem que mirar bem alto para poder alcançar os objetivos. A gente tem que buscar cada vez mais. E, se tiver possibilidade de alcançar o G-7, a gente vai buscar isso. Mas o importante é que, no final, todo mundo esteja feliz, comemorando e dando alegria à torcida.

O Bahia volta a jogar na próxima quinta-feira, às 20h (de Salvador), quando encara o Santos pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas