Se no primeiro clássico de 2017 ambos desfalcaram o tricolor por conta de lesão, Edson e Jackson não devem ser problema para o primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste, quinta-feira. Ambos participaram normalmente dos dois turnos de treinamentos realizados nesta segunda-feira (24), no Fazendão.
|
---|
Edson e Jackson podem ser as novidades no time tricolor (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia) |
Pela manhã, fizeram um treino físico com todo elenco e no período da tarde trabalharam com bola em uma atividade de campo reduzido promovida por Guto, que cobrou bastante a marcação pressão, principalmente dos jogadores de ataque.
Para Régis, a volta dos companheiros fortalece ainda mais a equipe para a sequência de clássicos decisivos. “São grandes jogadores, mas a gente tem um grupo forte. Cada posição tem dois jogadores e tenho certeza que quem estiver exercendo a função fará o melhor para conseguirmos o resultado positivo”, aposta.
Como os primeiros dois clássicos são pela Copa do Nordeste, Régis quer foco total na competição. “O nosso foco principal é a Copa do Nordeste, nossos dois próximos jogos. Claro que o segundo vai favorecer a gente pois o estádio vai estar cheio, com a torcida nos apoiando. Esperamos fazer dois grandes jogos para garantir a classificação”, confia.
Apesar do Bahia ter saído derrotado no único Ba-Vi que aconteceu em 2017, Régis acredita que o fato dos próximos serem decisivos mudam completamente o panorama dos confrontos.
Para o jogo de quinta-feira (27), Guto Ferreira não vai poder contar com Eduardo, expulso no jogo de volta das quartas de final contra o Sergipe. O zagueiro Éder será improvisado na lateral direita.