quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AEdson ou Borel? Com desfalques na lateral, Mano deverá optar por improvisação...

Edson ou Borel? Com desfalques na lateral, Mano deverá optar por improvisação ou jovem da base

A suspensão de Nino Paraíba pelo terceiro cartão amarelo gerou um problema para o técnico Mano Menezes. Concorrente direto pela posição, João Pedro passou por cirurgia no joelho recentemente e ainda está em fase de recuperação. Zeca, que também pode atuar na lateral direita, foi liberado pelo Bahia para resolver questões pessoais e não treina há cerca de dez dias.

Com as principais opções ausentes, Mano Menezes deverá optar por uma improvisação ou pela utilização de um jovem atleta formado no clube. A dúvida está entre o volante Edson, de 22 anos, e o lateral-direito Douglas Borel, de 18 anos.

De azul, Edson atuou como lateral no coletivo realizado na última segunda-feira — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

De azul, Edson atuou como lateral no coletivo realizado na última segunda-feira — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

No treino da última segunda-feira, quando um coletivo entre reservas e atletas do sub-20 foi realizado no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, a comissão técnica tricolor teve a oportunidade de observar os dois jogadores.

Edson atuou na equipe que contou com os atletas reservas e venceu o coletivo por 2 a 0, com gols de Marco Antônio e Clayson. O volante, que chegou a atuar como lateral-direito nas categorias de base, mostrou bom poder de marcação durante a atividade. Já Borel foi utilizado no time formado por jogadores reservas e do grupo sub-20.

Como o Bahia enfrenta problemas defensivos no Campeonato Brasileiro, com 18 gols sofridos em dez jogos, a tendência é que Mano Menezes monte a formação inicial da equipe com Edson, já que é um jogador que oferece mais segurança defensiva.

Douglas Borel também é opção para a partida contra o Athletico-PR — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Douglas Borel também é opção para a partida contra o Athletico-PR — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O treinador terá mais quatro dias para definir o substituto de Nino Paraíba. O Bahia volta a jogar no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada da Série A.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas