segunda-feira, junho 27, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESELENCO RUBRO-NEGRO SEM DESCANSO

ELENCO RUBRO-NEGRO SEM DESCANSO

A maratona é desgastante mas, neste momento, uma gotinha de suor a mais é muito significativo. Com alegria e ainda mais motivados após o empate diante do Cruzeiro, em pleno Mineirão, os guerreiros rubro-negros não tiveram folga após o desembarque na manhã desta segunda-feira (31) no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Conduzidos no ônibus do clube, os atletas foram direto para o CT Manoel Pontes Tanajura.

Escolhido para a coletiva na sala de imprensa, o volante Uillian Correia destacou o empate no Mineirão. “É valorizar esse ponto e tenho certeza que, na quarta-feira, a gente vai fazer mais uma grande partida, com dois tempos iguais. Dentro de casa, a gente precisa vencer. A situação em que estamos é complicada, mas é o que falo: juntos e unidos, tenho certeza que a gente vai sair dessa situação”. O Vitória segue na 19ª colocação, agora com 13 pontos ganhos.

Correia acrescentou que a mudança do comportamento tático do time foi decisiva para a obtenção do empate, e lembrou que o Vitória não sofreu gol pela primeira vez nos últimos jogos (a última tinha sido no empate de 0 a 0 no clássico BA-VI, dia 2 de julho, na 11ª rodada do Brasileirão).

“Uma coisa importante que nós conseguimos nessa partida foi não oscilar nos dois tempos. A gente vinha fazendo um primeiro tempo muito bom e um segundo tempo muito ruim e, com a chegada do Mancini (Vagner), como profissional que é, pela experiência, que conhece o clube e os jogadores que estão aqui, conseguiu nesses três dias mostrar que sem a bola, todo mundo tem que recompor rapidamente, fechar os espaços e as linhas. Foi por isso que a gente fez um grande jogo lá”, acrescentou o volante.

Treinamento

Os atletas que iniciaram a partida em Belo Horizonte, e Cleiton Xavier, que entrou no decorrer, participaram de uma atividade regenerativa com exercícios na academia, crioterapia, banheira e massagem.

Quem sequer trocou de roupa foi o meia Yago. Ele acusou uma dor no músculo adutor da coxa direita e apresentou problemas intestinais após o jogo. Foi medicado pelo Dr. Luís Filipe Fernandes e será avaliado nesta terça-feira (1º), quando o grupo voltará a treinar às 15 horas. Existe a possibilidade de Yago ficar de fora contra a Ponte Preta, quarta-feira (2), às 21 horas, no Barradão.

Os demais atletas treinaram no campo comandados pelo coordenador científico Valter Abrantes, o assistente técnico Flávio Tanajura e o preparador físico Lucas Itaberaba.

 

Corrida

Willian Farias, Fred e Kieza foram liberados para correr em torno dos campos do CT. O volante Farias teve a companhia do goleiro Fernando Miguel. O volante, o zagueiro e o atacante seguem foram dos planos para os próximos jogos.

Nesta terça, após o treinamento às 15 horas, os jogadores iniciarão a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas