sexta-feira, abril 23, 2021

Em alta no Fluminense, Evanilson recebe proposta de grupo que gere Manchester City e outros clubes

O City Football Group, grupo que administra uma série de clubes pelo mundo, dentre eles, Manchester City (Inglaterra) e New York City (EUA), está interessado em Evanilson, atacante do Fluminense. O ge apurou que a empresa, inclusive, já fez uma proposta pelo jogador de 20 anos, que pertence à Tombense-MG e está emprestado ao Tricolor. O atacante é um dos destaques do clube carioca em 2020, com 8 gols em 19 jogos disputados.

Evanilson, do Fluminense — Foto: André Durão

Evanilson, do Fluminense — Foto: André Durão

As partes envolvidas estão em negociação, mas as conversas estão sendo feitas em sigilo. A reportagem confirmou a oferta com pessoas ligadas ao City Football Group no Brasil. Procurados, os representantes do atleta não se manifestaram.

ge também apurou que o Fluminense ainda não foi comunicado da proposta, mas sabe que o atacante está valorizado no mercado. Nos corredores das Laranjeiras, a preocupação é grande de perder Evanilson ainda na atual janela de transferência europeia, cujos fechamentos variam entre setembro e outubro dependendo dos países.

Caso Evanilson seja vendido, o Fluminense terá direito a apenas 30% do valor. Isso porque o jogador, atualmente, pertence à Tombense, de Minas Gerais, clube ligado a Eduardo Uram, um de seus empresários, e está emprestado ao Tricolor. O clube de Laranjeiras detém apenas 10% dos direitos econômicos e tem direito a 20% de taxa de vitrine caso o jogador seja vendido até o fim de 2021, quando termina o empréstimo, por isso não pode aceitar ou recusar qualquer proposta.

Evanilson chegou ao Fluminense em 2013, do Estação-CE. O atacante estourou na base no ano passado, seu último de Sub-20, quando se tornou artilheiro dos campeonatos carioca e brasileiro da categoria. Foi promovido ao profissional na reta final da temporada e participou de três jogos, tendo marcado dois gols, ambos contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão.

No fim do ano passado, sem chegar a um acordo por renovação com o clube carioca, cujo vínculo se encerrava em fevereiro de 2020, Evanilson assinou um pré-contrato com a Tombense. Na época, ele chegou a negociar com o Benfica-POR, mas as tratativas não avançaram. Com isso, acertou a permanência no Flu através de um empréstimo até o fim de 2021. O Tricolor, anteriormente, possuía 60% do atacante.

O City Football Group administra diversos clubes ao redor do mundo: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Montevideo City Torque (Uruguai) e Lommel SK (Bélgica).

- Advertisment -

Mais lidas

Vitória se reapresenta e terá desfalques importantes para duelo contra o Ceará

Com a programação bastante apertada, devido a partida no meio de semana pelo Baianão, o Vitória chegou de viagem na manhã desta...

Time feminino do Bahia contrata meia-atacante da seleção paraguaia

O time feminino do Bahia ganhou mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A-1. O Esquadrão anunciou nesta quinta-feira,...

Libertadores: Everson brilha e garante primeiro ponto do Atlético-MG

O Atlético-MG somou o primeiro ponto na edição 2021 da Libertadores. Nesta quarta-feira, 21, o Galo esbarrou na falta de criatividade e...

Mesmo com um a menos, Palmeiras inicia Libertadores com triunfo

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras foi até o estádio Monumental de Lima, no Peru, na noite desta quarta-feira, 21, e arrancou...