O City Football Group, grupo que administra uma série de clubes pelo mundo, dentre eles, Manchester City (Inglaterra) e New York City (EUA), está interessado em Evanilson, atacante do Fluminense. O ge apurou que a empresa, inclusive, já fez uma proposta pelo jogador de 20 anos, que pertence à Tombense-MG e está emprestado ao Tricolor. O atacante é um dos destaques do clube carioca em 2020, com 8 gols em 19 jogos disputados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/w/R/zdhOxcTJm2k5VcVSnexA/31.jpg)
Evanilson, do Fluminense — Foto: André Durão
As partes envolvidas estão em negociação, mas as conversas estão sendo feitas em sigilo. A reportagem confirmou a oferta com pessoas ligadas ao City Football Group no Brasil. Procurados, os representantes do atleta não se manifestaram.
O ge também apurou que o Fluminense ainda não foi comunicado da proposta, mas sabe que o atacante está valorizado no mercado. Nos corredores das Laranjeiras, a preocupação é grande de perder Evanilson ainda na atual janela de transferência europeia, cujos fechamentos variam entre setembro e outubro dependendo dos países.
Caso Evanilson seja vendido, o Fluminense terá direito a apenas 30% do valor. Isso porque o jogador, atualmente, pertence à Tombense, de Minas Gerais, clube ligado a Eduardo Uram, um de seus empresários, e está emprestado ao Tricolor. O clube de Laranjeiras detém apenas 10% dos direitos econômicos e tem direito a 20% de taxa de vitrine caso o jogador seja vendido até o fim de 2021, quando termina o empréstimo, por isso não pode aceitar ou recusar qualquer proposta.
Evanilson chegou ao Fluminense em 2013, do Estação-CE. O atacante estourou na base no ano passado, seu último de Sub-20, quando se tornou artilheiro dos campeonatos carioca e brasileiro da categoria. Foi promovido ao profissional na reta final da temporada e participou de três jogos, tendo marcado dois gols, ambos contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão.
No fim do ano passado, sem chegar a um acordo por renovação com o clube carioca, cujo vínculo se encerrava em fevereiro de 2020, Evanilson assinou um pré-contrato com a Tombense. Na época, ele chegou a negociar com o Benfica-POR, mas as tratativas não avançaram. Com isso, acertou a permanência no Flu através de um empréstimo até o fim de 2021. O Tricolor, anteriormente, possuía 60% do atacante.
O City Football Group administra diversos clubes ao redor do mundo: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Montevideo City Torque (Uruguai) e Lommel SK (Bélgica).