quinta-feira, junho 30, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaEm casa, Bahia enfrenta o Flamengo por triunfo consagrador

Em casa, Bahia enfrenta o Flamengo por triunfo consagrador

Desde o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2017, que o Bahia busca incansavelmente, e sem sucesso, terminar a competição no Top 10. E alimenta o sonho, até então distante, de voltar a jogar uma edição da Copa Libertadores. Um dos grandes motivos é o desempenho do Tricolor contra os postulantes ao título nacional e os times que figuram na zona da Liberta.

>>Veja tabela de classificação e jogos da Série A

Neste domingo, 18, às 18h15, no estádio de Pituaçu, contra o Flamengo, o Esquadrão tem uma boa oportunidade de sair um pouco dessa rotina contra os frequentadores mais regulares do G-6 nos últimos anos, conquistar um belo triunfo, daqueles que elevam o moral do elenco e transformam atletas em heróis, e se manter na briga pela parte de cima da tabela. Ou seja, uma ótima chance de se consagrar, ganhar aquela confiança necessária para embalar na competição e emplacar uma boa sequência.

A lembrança contra o atual bicampeão brasileiro, inclusive, é muito boa. É bem verdade que nos últimos três encontros o Flamengo saiu vencedor. Mas foi justamente contra o Rubro-Negro carioca, comandando a época por Jorge Jesus, no ano de 2019, que o Bahia aplicou 3 a 0, na Arena Fonte Nova, com Gilberto marcando um hat-trick e sendo o grande nome daquele dia.

O cenário atual é completamente diferente. O Bahia iniciou a rodada como sexto colocado, com 17 pontos, e o Flamengo na nona posição, com 15, mas com dois jogos a menos. Porém, o Rubro-Negro segue com um dos elencos mais fortes e estrelados da Série A e chega ao jogo como favorito, assim como tem muita expectativa quanto à conquista do tricampeonato.  

“A gente pode jogar de igual para igual com qualquer equipe. Esse intervalo maior – semana livre de treinos – é importante para enfrentar uma equipe como o Flamengo. Dá para especificar mais o que a gente quer e manter uma intensidade maior”, comentou o goleiro tricolor Matheus Teixeira.

Mudanças forçadas

Para o duelo deste domingo, o treinador Dado Cavalcanti terá uma grande dor de cabeça para montar a equipe. Isso porque o técnico não terá três meio-campistas à disposição: Thaciano, fechado com um time da Turquia, Daniel, suspenso por conta do aumento da pena pela briga na Copa do Nordeste, e Jonas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, o lateral Nino Paraíba teve convertidos em doação de R$ 22,5 mil seus três jogos restantes da pena pela confusão na decisão regional. Assim, está liberado para jogar neste domingo.

No meio, com o tridente titular ausente, apenas Patrick de Lucca é nome confirmado. As opções são reduzida. Patrick deve ter a companhia de Lucas Araújo para reforçar a marcação no meio. O jovem Edson corre por fora pela vaga. No setor de criação, Galdezani pode ser um dos escolhidos, até mesmo por já ter feito a função no Coritiba. O problema é que ele, até o momento, não se firmou na equipe e não mostrou futebol para conquistar um posto entre os 11. 

Outra possibilidade seria trazer Rodriguinho para o meio e colocar Maycon Douglas aberto na ponta, formando o ataque com Rossi e Gilberto. Pablo e Thonny Anderson também pleiteiam vaga.

A boa notícia é que o zagueiro argentino Germán Conti está totalmente recuperado, treinou a semana inteira normalmente e forma dupla com Ligger ou Luiz Otávio.

Já o Flamengo de Renato Gaúcho, que vem de vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Libertadores, terá algumas de suas principais estrelas à disposição, como Gabigol, De Arrascaeta e Everton Ribeiro. Bruno Henrique está fora.

BAHIA X FLAMENGO – 12ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA), às 18h15
Árbitro: Wilson Pereira SampaioAssistentes:  Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiás)Bahia – Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger (L. Otávio) e Matheus Bahia; Lucas Araújo (Edson), Patrick de Lucca, Galdezani e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. T:  Dado Cavalcanti.Flamengo – Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Michael e Gabigol. T: Renato Gaúcho.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas