Em jogaço de cinco gols, Ibra decide no final e Manchester United é campeão da Copa da Liga

É a quarta vez que o técnico José Mourinho conquista essa competição, as outras três vezes foram no comando do Chelsea em 2005, 2007 e 2015.

O técnico português manteve sua escrita de jamais ter perdido uma final no país, pois faturou a Copa da Inglaterra de 2007 e a FA Community Shield de 2005 e 2016.

Mesmo atuando contra um adversário mais forte, o Southampton foi melhor durante a maior parte do jogo, mas pecou nas finalizações.

Aos dez minutos, Cédric pegou sobra de cruzamento, fez o toque na pequena área do Manchester e Gabbiadini completou para o gol. Mesmo o jogador estando atrás de Smalling, a arbitragem marcou de forma errada o impedimento.

O castigo veio pouco tempo depois. Aos 19, Ibrahimovic cobrou falta com categoria, a bola fez curva e morreu no canto direito do goleiro Fraser Forster, que pulou atrasado.

O Southampton quase chegou ao empate em duas boas oportunidades. Aos 27, Prowse chutou rasteiro de fora da área, mas o arqueiro De Gea se esticou para defender. O espanhol salvou outra chance quatro minutos depois após finalização de Tadic.

Apesar da pressão do adversário, o United mostrou ser mais eficiente. Aos 39, Lingard recebeu na frente da área e tocou com categoria no canto para ampliar o marcador.

  • Gabbiadini empata

O Southampton não se entregou e conseguiu seu primeiro gol. Aos 46, depois de cruzamento no meio da área, Gabbiadini desviou a bola entre as pernas de De Gea para o fundo das redes.

A segunda etapa começou com o Southampton pressionando o United. Logo aos dois minutos, De Gea salvou outra vez. Redmond recebeu lançamento no lado direito da área e chuta de primeira, mas o goleiro espalmou.