Em jogo morno no Barradão, o Vitória venceu o Jacuiopense pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (19).   O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Pineda, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
O técnico Argel Fucks optou por poupar titulares neste confronto. Com o triunfo, o gaúcho vai conquistando números impressionantes no comando da equipe. O time soma 13 triunfos, dois empates e uma derrota em 16 jogos realizados nesta temporada. Além disso, a equipe atinge um resultado histórico de 7 vitórias consecutivas num início de Campeonato Baiano. Mesmo com 100% de aproveitamento no estadual, a torcida continua cobrando melhores atuações.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (22), fora de casa, contra o Sergipe. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos do Nordestão e vale classificação para próxima fase. Se vencer, O time baiano se classifica com primeiro do Grupo E. Para ficar fora, o Leão precisaria perder por no mínimo quatro gols de diferença e de triunfo do CRB sobre o Itabaiana.
O JOGO
Logo no início da partida o Jacuipense  chegou com perigo.  Lídio avançou pela direita e cruzou rasteiro para Levi. Atacante quase conseguiu completar.
Aos 18 minutos, Paulinho limpa a marcação e arrisca de fora da área. A bola passa muito perto do gol do Jacuipense.
Quase! Aos 20, Norberto cruza bola para a área, Pineda escora e Bruno Ramires chuta forte, mas a bola toca na barriga de Betão. Euller pega a sobra e finaliza para boa defesa de Nunes. O lateral ainda cai na pequena área e pede pênalti, mas o árbitro manda seguir.
Com 34, Thiago Lima arrisca de fora da área no cantinho. Caíque pratica boa defesa.
Gol do Vitória! Norberto faz boa jogada, vai até a linha de fundo e cruza para Pineda, que consegue uma bela cabeçada no canto, sem chance de defesa para Nunes. Foi o primeiro gol do atacante chileno com a camisa do Leão.
O jogo que já havia sido fraco tecnicamente na primeira etapa, continuou sem emoções no segundo tempo.
Aos 13, Paulinho Souza cobrou falta com força, para boa intervenção do goleiro Caíque. A bola tinha endereço certo.
Quase! Jeorge recebe a bola na direita e chuta cruzado. A bola quase engana o goleiro Caíque, que conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa.
A Jacuipense por pouco não conseguiu o empate no final da partida. Aos 48, Índio cabeceia no contrapé de Caíque, após receber bom cruzamento. O goleiro rubro-negro precisou se esticar todo para evitar o gol.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Jacuipense
Baianão – 8ª rodada
Local: Barradão, às 16h
Arbitragem: Reinaldo Silva de Santana, assistido por Adailton José de Jesus e José Carlos Oliveira (todos da BA).
Cartões amarelos: Uillian Correia, Euller (VIT) ; Lídio (JAC)
Vitória: Caique, Norberto (Salino), Vinicius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cardenas (Jhemerson); Paulinho, Pineda (David) e André Lima. Técnico: Argel Fucks.
Jacuipense: Nunes, Paulinho, Betão, Lídio e Ral; Araripina, Thiago Lima (Thiaguinho), Jhonatan (Marcelo), Miller, Levi (Índio); Jeorge. Técnico: Clebson Araújo.