segunda-feira, agosto 3, 2020

Em jogo-treino, Vitória vence o Bahia de Feira por 2 a 0, no Barradão

A equipe principal do Vitória obteve êxito no único teste do time antes da estreia, dia 25 de janeiro, diante do Fortaleza, pelo Nordestão. Em partida realizada na tarde deste sábado, 18, o Rubro-Negro venceu o Bahia de Feira em jogo-treino pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Alisson Farias e Rafael Carioca, ambos na segunda etapa.

Inicialmente, a equipe comandada por Bruno Pivetti entrou em campo com apenas um jogador da base, o volante Guilherme Rend. Por sinal, o destaque mais do que positivo ficou justamente por conta do jovem da base. Com a camisa cinco, ele mostrou personalidade e entrega durante boa parte dos 45 minutos iniciais, buscando as jogadas no fundo e levando até o setor ofensivo.

Em campo, o Leão foi escalado com Rodriguez, Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão e Fernando Neto; Vico, Alisson Farias e Junior Viçosa.

Na etapa inicial, o Rubro-Negro mostrou mais intensidade de jogo do que o Tremendão. Em jogadas trabalhadas pelas laterais, Bocão encontrava mais espaço para chegar a linha de fundo e alçar a bola na área. Entretanto, a equipe acabava sempre pecando no último toque.

Para o segundo tempo, Pivetti promoveu duas mudanças no time. Saiu o goleiro Martin Rodriguez e o atacante Junior Viçosa, para dar lugar a Ronaldo e Léo Ceará, respectivamente. O centroavante, apesar de apresentar menos mobilidade, demonstrou bom posicionado em muitos lances, conseguindo concluir algumas vezes, mas barrando no goleiro do Tremendão.

O recém-contratado da Ponte Preta, Vico, que deveria avançar mais com a bola, ficou apagado em boa parte da partida pelo lado direito. Ele, junto a outros sete jogadores, foram substituídos de uma só vez no Barradão. Coincidentemente, o único a ficar em campos dos 11 iniciais, Alisson Farias, acabou sendo o responsável por inaugurar o placar no Manoel Barradas após receber o passe dentro da área e mandar no canto esquerdo do goleiro Alan.

Ainda teve tempo para um bonito gol marcado pelo lateral-esquerdo Rafael Carica, de fora da área. O placar construído nos minutos finais trouxe mais justiça para o jogo, que foi amplamente dominado pelo Rubro-Negro. O time principal do Leão volta a campo no próximo sábado, contra o Fortaleza, pela estreia da Copa do Nordeste.

- Advertisment -

Mais lidas

Vindo da favela e marinheiro cinco anos atrás, Cléber ganha vaga de Sobis e festeja 1º gol pelo Ceará

Vindo da favela e marinheiro cinco anos atrás, o atacante Cléber ganhou a vaga de Rafael Sobis no Ceará e não decepcionou...

Um ano depois, São Paulo ainda não tem parceiros para ajudar a pagar salário de Daniel Alves

Um ano após a contratação de Daniel Alves, o São Paulo não conseguiu firmar nenhuma parceria para ajudar no pagamento dos salários do camisa 10....

Santos ataca Sampaoli ao afirmar em rede social que pretende manter jogadores do elenco

O Santos, que ainda não tinha se posicionado sobre as ações que Eduardo Sasha e Everson movem na Justiça do Trabalho para rescindir...

Yuri César sonha em levar o Fortaleza à Libertadores e valoriza oportunidades com Ceni

Se para alguns a campanha do Fortaleza no Brasileirão do ano passado, conquistando o 9º lugar, foi surpreendente, Yuri César acredita que...