segunda-feira, maio 16, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AEm noite de emoção para Abel, Fluminense cede empate ao Sport

Em noite de emoção para Abel, Fluminense cede empate ao Sport

Não foi uma jornada qualquer para Abel Braga. O técnico trabalhou à beira do campo pela primeira vez desde a morte do filho e recebeu uma marcante manifestação de solidariedade de toda Ilha do Retiro. Mas, apesar da emoção pela consideração demonstrada antes de a bola rolar, Abel não saiu satisfeito porque o Fluminense empatou com o Sport por 2 a 2, mesmo tendo aberto dois gols de vantagem.

Com o resultado pela 18ª rodada, o Fluminense chegou aos 22 pontos. Na próxima rodada, mais uma chance emoção para Abel Braga: o Flu joga sábado, no Maracanã, contra o Atlético-GO. Já o Sport, que foi a 28 pontos, tem pela frente o líder Corinthians.

Para voltar ao trabalho em meio à tristeza pela perda do filho, Abel justificou: “Não podemos perder para a vida. Temos que aproveitar a vida”. E foi na busca da vitória sobre o luto que Abel foi a Recife. Os aplausos dos torcedores vieram logo que ele colocou os pés no gramado. A emoção foi inevitável. Os olhos? Marejados pelo apoio demonstrado por todos os presentes. De Vanderlei Luxemburgo ele recebeu um caloroso abraço e ainda acompanhou a execução do Hino Nacional enfileirado a árbitros e jogadores.

Parecia que tudo estava conspirando para uma partida que pudesse, pelo que aconteceu dentro de campo, animar o Abelão. O Fluminense teve um início excelente, abrindo 2 a 0 com 12 minutos de jogo. Primeiro, Gustavo Scarpa interrompeu o jejum de gols e acertou um belo chute de fora da área, deixando Magrão ajoelhado. A jogada foi muito parecida ao golaço dele contra o Resende, no Carioca. Quatro minutos depois, como fruto de uma cobrança de escanteio, Renato Chaves teve ótimo tempo de bola e ganhou pelo alto da defesa do Leão, novamente deixando Magrão inerte.

O Fluminense tinha espaço para jogar. A marcação do Sport era frouxa nos contra-ataques, mas o time da casa juntou os cacos. Um cruzamento preciso de Lenis, que culminou com uma cabeçada de André, recolocou o Leão no jogo ainda no primeiro tempo. Foi o nono gol do atacante no Brasileirão.

O Sport aumentou a pressão no segundo tempo e rapidamente conseguiu o empate. A marcação tricolor assistiu o avanço rápido de Patrick. Para completar, o chute dele ainda desviou no meio do caminho antes de entrar no gol. Abel Braga “enlouqueceu”.

O treinador ficou ainda mais revoltado, com muita razão, quando o árbitro Marcelo Aparecido de Souza exagerou, viu uma cotovelada que Orejuela que não existiu e expulsou o volante equatoriano.

O equívoco da arbitragem complicou ainda mais a vida do Flu, já que, com o passar do tempo, o fôlego foi acabando. Abel fez substituições para deixar o time mais leve, mas a vitória não veio. Pelo menos, o Tricolor traz na bagagem um ponto e o carinho dos pernambucanos pelo técnico.

SPORT 2 X 2 FLUMINENSE
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 2/8/2017, às 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Mena, Diego Souza, Lenis, Rithely, Durval (SPT); Renato Chaves, Marlon Freitas, Lucas, Marquinhos Calazans (FLU)
Cartão vermelho: Orejuela, 8’/2ºT (FLU)
Público: Renda 16.918 pagantes/ R$ 357.610,00
Gols: Gustavo Scarpa, 8’/1ºT (0-1); Renato Chaves, 12’/1ºT (0-2); André, 32’/1ºT (1-2); Patrick, 3’/2ºT (2-2)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Mena; Rithely, Patrick, Everton Felipe (Thomás, 32’/2ºT) e Lenis (Osvaldo, 22’/2ºT); Diego Souza e André – T: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Orejuela, Wendel (Matheus Norton, 26’/2ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu, 28’/2ºT) e Henrique Dourado (Marquinhos Calazans, 26’/2ºT) – T: Abel Braga

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas