domingo, maio 22, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeDESTAQUESEm trabalho técnico e tático de olho no Ba-Vi, Guto repete time...

Em trabalho técnico e tático de olho no Ba-Vi, Guto repete time titular

m ritmo de preparação para o clássico de domingo, o Bahia voltou a treinar na tarde desta quarta-feira, no Fazendão. O momento é de descanso físico para o elenco. O último jogo do Esquadrão foi contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano, no dia 7 de fevereiro. Por causa do carnaval, o time ganhou um espaço de 10 dias para trabalhar. Desde o começo da temporada, é o maior período que Guto Ferreira teve para realizar treinos.

A novidade no Fazendão tem sido os exercícios com bolas de tênis. A pedidos da comissão técnica, os jogadores trabalham com a bola por determinado tempo, de forma individual e, em sequência, coletivamente, no famoso salão. Um dos integrantes da comissão bradava a todo o tempo: “Controla ela [a bola], controla ela!”

Como de costume, Guto separou o elenco em três partes e trabalhou em campos reduzidos. O intuito foi aprimorar o passe rápido e a movimentação dos jogadores. Após o fundamento, Guto separou o time titular e o reserva.

O treinador armou o time titular com Douglas; Nino, Lucas, Tiago, Mena; Gregore, Zé Rafael, Vinícius; Elber, Kayke e Edigar. A formação, na prática, ficou no 4-3-3. Élber e Edigar ficaram responsáveis pelas extremidades do campo, enquanto Kayke se posicionou centralizado, como homem gol.

No coletivo Guto, solicitou ao time jogadas pelas pontas, para a trama ser finalizada em Kayke. Quando as jogadas aconteciam pelo meio, o treinador, que acompanhava o trabalho de perto, conversava com os atletas:

– Vocês precisam se movimentar. Não existe tanto tempo para pensar. Toca e se apresenta.

Na questão defensiva, sem a bola, Guto montou duas linhas formadas por quatro jogadores, para dar maior compactação ao setor. Gregore foi bastante elogiado pelo treinador.

Apesar de separar o elenco entre titulares e reservas, Guto fez um mistério com a equipe suplente. O segundo time não teve uma formação fixa, porque os jogadores foram alternados entre o coletivo e um trabalho à parte, com bola parada. Durante pouco tempo Guto esboçou o time reserva com Anderson; João Pedro, Douglas, Everson, Caio; Edson, Elton, Nilton , Allione, Régis; Júnior Brumado; 4-1-4-1.

O elenco ainda volta a treinar na quinta-feira, durante o período da tarde. O clássico Ba-Vi será realizado às 16h de domingo, no Barradão, pela sexta rodada do Baianão. Com oito pontos, o Tricolor é o quinto colocado da tabela e está fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas