Emissora suspende pagamento das cotas de TV e clubes cogitam adiantar retorno

0

Que o coronavírus prejudicou diretamente o calendário do futebol, isso todos já sabem. No entanto, a pandemia tem resultado em prejuízos financeiros às equipes brasileiras. A emissora detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais tem suspendido os pagamentos das cotas de televisão a partir de abril.

Ao longo da semana, clubes dos estados da Bahia e São Paulo têm sido comunicados sobre a decisão. Além desses, o Carioca também deverá ter os pagamentos suspensos. As únicas exceções ficam por conta dos campeonatos Gaúcho e Mineiro, uma vez que estes já foram pagos pela rede de televisão.

De acordo com o UOL Esporte, Os pagamentos ficarão suspensos até que haja, pelo menos, uma previsão de retomada dos jogos. Dessa forma, será retomado o diálogo para estabelecer um melhor plano de pagamento.

Ainda segundo informações do UOL, a medida tem gerado uma certa pressa por parte das agremiações no retorno aos gramados. Representantes de três clubes paulistas confirmam que já existe disposição, principalmente entre clubes de menor expressão, em debater a volta de maneira mais gradativa.

A bola ainda não tem previsão de rolar no futebol brasileiro. Entidades estaduais, justamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem estudado a possibilidade de encurtar o Brasileirão e dar prioridade aos torneios já em andamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here