A expulsão de Cristiano Ronaldoainda no primeiro tempo do confronto entre Juventus e Valencia revoltou não só o craque luso, mas toda a equipe da Juventus. Após a partida, diversos atletas se manifestaram sobre o incidente em que Cristiano supostamente tenta puxar o cabelo de Murillo -mas o meia Emre Can causou polêmica ao criticar a decisão do árbitro, sendo acusado de sexismo.
– Isso era para cartão vermelho? Eu ouvi que ele disse ter sido por um puxão de cabelo. Nós não somos mulheres, estamos jogando futebol. Se você dá um cartão vermelho para isso, você deve ser expulso por qualquer falta. Com 100% de certeza, isso não é para cartão vermelho – disse Emre Can ao canal alemão “DAZN”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/S/B/FPfTIATrGPFVSM8ZGOKQ/gettyimages-1036108556.jpg)
Cristiano Ronaldo recebeu cartão vermelho no primeiro tempo do confronto entre Juventus e Valencia — Foto: Getty Images
A declaração rapidamente ganhou críticas nas redes sociais, com seguidores apontando que o alemão foi infeliz ao fazer uma afirmação sexista. O jogador não voltou a se manifestar após a polêmica.
“Emre Can recorrendo ao sexismo para defender Ronaldo”