segunda-feira, julho 4, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AEscalação do Fluminense: Odair testa time sem Fred e volta dos garotos...

Escalação do Fluminense: Odair testa time sem Fred e volta dos garotos para final com Flamengo

O Fluminense encerrou a preparação para a final da Taça Rio em treino fechado na manhã desta terça-feira, no CT Carlos Castilho. E pelo jeito Odair vai mexer na equipe para tentar surpreender o favorito Flamengo nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O GloboEsporte.com apurou que o técnico testou três mudanças na escalação: Evanilson, Marcos Paulo e Matheus Ferraz.

Evanilson entrou no lugar de Fred, que retornou ao clube e foi titular nos últimos três jogos, mas passou em branco. Ele sentiu um problema no pé direito no domingo e sequer será relacionado. Marcos Paulo ganhou a posição de Wellington Silva, e Ferraz, após cumprir suspensão na semifinal contra o Botafogo, retornou à zaga na vaga de Digão.

Se mantiver os testes, a provável escalação de Odair terá: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Marcos Paulo ganhou a vaga de Wellington Silva no último treino — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Marcos Paulo ganhou a vaga de Wellington Silva no último treino — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Com isso, a trinca de volantes, testada no último domingo no empate sem gols com o Botafogo, foi mantida para reforçar o meio de campo na marcação ao Flamengo. Em entrevista coletiva após o treino nesta terça, Nenê elogiou o esquema, que deu maior proteção à defesa:

– Acho que pode funcionar, sim, é um sistema bem interessante, ficamos bem mais organizados defensivamente, levamos menos contra-ataques. É interessante para a gente usar. Cada time que formos jogar contra, o Odair decidir qual a melhor maneira, até para ter uma surpresa, os times não saberem o que vamos fazer, porque facilita. As duas maneiras para mim estão tranquilas, me sinto à vontade nelas. Cabe ao treinador decidir no momento do jogo, dependendo do adversário.

Destaque do time até a paralisação pela pandemia do novo coronavírus e artilheiro da equipe na temporada com nove gols, Nenê também explicou a nova função que tem exercido, mais aberto pela direita do campo, e se disse à vontade nela também:

– Em Bacaxá acabei jogando da mesma função que estava antes. Não que agora seja nova função, é uma variação. É mais uma opção para a gente jogar, com um volante a mais fico mais aberto do lado direito, com liberdade de vir para o meio organizar as jogadas. Mas não ultrapassar o campo como tinha dos dois lados. Nesse outro esquema não precisa porque tem um jogador a mais para ajudar mais o meio. Essa segunda função, que também posso fazer, seria um falso ponta-direta. Mas quem sabe a gente pode fazer jogadas de ponta também (risos)?

Torcida pediu Marcos Paulo em enquete

O GloboEsporte.com convidou os torcedores desde o início desta terça-feira para montarem o time ideal na ferramenta “Você Escala”. Na escalação da galera tricolor, Marcos Paulo também marcou presença. Mas ao lado de Fred e Wellington Silva. A equipe mais votada também ficou só com dois volantes no meio, sendo Hudson e Yago. Veja como ficou:

O Fluminense precisa vencer para evitar que o Flamengo, que já conquistou a Taça Guanabara, seja o campeão direto faturando também a Taça Rio. Se o o clube tricolor ganhar, forçará mais dois jogos finais contra o rival, valendo o título estadual. Em caso de empate a decisão irá para os pênaltis.

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas