quarta-feira, maio 18, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBahiaEspetáculo Seis anos depois, peça sobre o Esquadrão está de volta

Espetáculo Seis anos depois, peça sobre o Esquadrão está de volta

Sucesso de público e crítica quando foi lançada, em 2011, a peça “A Voz do Campeão” volta a cartaz neste ano com uma nova montagem. Toda sexta, de 14 de julho a 11 de agosto, às 20h, no Teatro Jorge Amado.

O espetáculo colocará em cena a história do Bahia contada por torcedores apaixonados. Quatro atores de diferentes gerações (Agnaldo Lopes, Alan Miranda, Felipe Veloso e Leandro Villa) farão a narrativa do ponto de vista de quem vive a história tricolor diretamente da arquibancada, com radinho no ouvido, coração palpitando, seja feliz ou sofrendo, mas sempre fiel ao Esquadrão de Aço.

Os ingressos já estão à venda pela internet (compre aqui) e na bilheteria do teatro, a R$ 50 e R$ 25 (meia).

Sócio paga meia!

Sempre com seu “olhar interessado no comportamento da torcida”, o diretor-autor Edvard Passos aponta momentos-chave da trajetória do clube como o início da década de 1930, a conquista da Taça Brasil de 1959, o hepta estadual nos anos 1970, o título do Brasileirão de 1988 e a fase atual, com o retorno à Série A.

O texto construído em parceria com João Alfredo Reis faz justa homenagem ao principal patrimônio azul, vermelho e branco. A Nação Tricolor é estimada em seis milhões de pessoas. A elaboração dramatúrgica demandou intensa dedicação, incluindo pesquisa de campo desde 2002, quando surgiu a ideia em meio à realização de uma partida na Fonte Nova. Daí em diante, muitos jogos compartilhados e muitas fontes consultadas, entre livros e outros registros bibliográficos, videográficos e fonográficos.

Além de livros-referência da octogenária história, os criadores tiveram a felicidade de contar com imagens do colecionador Álvaro Brandão. Outra fonte importante foi o disco editado pelo radialista esportivo Oldemar Seixas, que traz músicas compostas e ou interpretadas por artistas-torcedores do Esquadrão.

Nele há clássicos como “Campeão dos Campeões”, do compositor Zé Pretinho, e interpretações de Caetano Veloso e do Novos Baianos. Os sucessos musicais de épocas marcantes ajudam a contextualizar cada período retratado, com marchinhas, boleros, samba, música-disco dos anos 70, frevo e hits do carnaval baiano. Locuções futebolísticas reais e ficcionais também contribuem para a trama.

FICHA TÉCNICA
Texto: João Alfredo Reis e Edvard Passos
Direção: Edvard Passos
Assistência de direção: Daniel Farias
Elenco: Leandro Villa, Daniel Farias e Rafael Medrado
Coreografia: Norma Santana
Iluminação: Irma Vidal
Cenografia: Rodrigo Frota
Figurino: Miguel Carvalho
Adereços: Maurício Pedrosa
Uniformes de época: Paulo Borges
Projeto gráfico: Rinha Comunicação
Contra-regragem: Valfredo Oliveira
Direção de Produção: Simone Carrera
Produção Executiva: Eri Souza
Realização: Sole Produções e Xangô Produções
Assessoria de imprensa: Doris Pinheiro – 71 98896-5016

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas