segunda-feira, agosto 15, 2022
BNR-728X90-RENOVACAO---SOCIAL
BNR-728X90-RENOVACAO---ILUMINACAO
BNR-728X90-RENOVACAO---PAVIMENTACAO
HomeBrasileirão - Serie AEverton e Daniel Alves: a Copa América no Brasileirão

Everton e Daniel Alves: a Copa América no Brasileirão

Companheiros em título da Seleção, os dois se enfrentam neste sábado, no Morumbi, no confronto entre São Paulo e Grêmio

Everton e Daniel Alves durante treino da Seleção Brasileira

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

De um lado, o artilheiro. Do outro, o craque. O confronto entre São Paulo e Grêmio neste sábado trará à tona algumas lembranças da Copa América. Em especial para dois jogadores, que se reencontram no jogo do Morumbi: Daniel Alves e Everton.

Dono da casa, o experiente lateral fará apenas sua terceira partida com a camisa do São Paulo. Mas já se sente em casa. Em sua estreia, diante do Ceará, a torcida do Tricolor lotou o Cícero Pompeu de Toledo e acompanhou uma vitória suada por 1 a 0. O gol? De Daniel, o dono da camisa 10.

Foi justamente neste estádio que começou a campanha do título da Copa América. Na estreia contra a Bolívia, a Seleção ganhou por 3 a 0 e largou bem rumo à conquista. Capitão do time, Daniel comandou a equipe da defesa, apareceu bem no ataque e viu, de longe, o terceiro gol da Seleção, marcado por… Everton.

Éverton - Brasil x Bolívia - Primeiro jogo da Copa AméricaNo Morumbi, Everton comemora o seu primeiro gol pela Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O gol que completou a vitória brasileira também foi o primeiro do Cebolinha com a camisa da Seleção. Dali para frente, tudo começou a fluir para Everton na competição. Na partida seguinte, o atacante começou no banco mais uma vez. Entrou, mudou o panorama para o Brasil, mas não conseguiu impedir o empate com a Venezuela por 0 a 0.

Foi contra o Peru que o Cebolinha se consolidou no time titular. O atacante começou jogando e fez um golaço de fora da área, participando ativamente da goleada brasileira por 5 a 0.

Everton voltaria a marcar diante do Peru no Maracanã, na final da Copa América. Com três gols, foi o artilheiro da competição. Ao lado de Everton, no pódio das premiações individuais, estava Daniel Alves. Capitão da Seleção, o lateral foi eleito o Melhor Jogador da Copa América e, pela primeira vez, ergueu uma taça com a Amarelinha.

Neste sábado, os dois voltam a se encontrar. O duelo entre São Paulo e Grêmio promete muitos embates individuais entre dois dos maiores destaques da Copa América. Quem leva a melhor? Certamente, o futebol brasileiro, por contar com dois talentos desse nível.

Daniel Alves é eleito Craque da Copa América 2019Daniel Alves com a taça da Copa América

- Advertisment -
WhatsApp Image 2021-08-18 at 5.26.23 PM
Screenshot_3
549874643216798-4
f54459f1-2954-40f7-b3a6-7858147561ae
IMAGEM

Mais lidas